Primeiro caso da Covid-19 após check-in em estabelecimento é confirmado em Florianópolis

De acordo com a prefeitura, o caso foi confirmado no dia 7 de julho, e tanto o estabelecimento, quanto todas as pessoas que realizaram o check-in no local foram avisadas

A primeira confirmação de um caso positivo para Covid-19, após a realização de check-in em um estabelecimento da Capital, foi informada na quinta-feira (9), pela Secretaria de Saúde de Florianópolis. Na divulgação da nota, a prefeitura não informou onde foi realizado check-in e nenhum dado sobre a pessoa positivada para o novo coronavírus.

Sistema implementado na capital já foi utilizado mais de 400 mil vezes – Foto: Cristiano Andujar/PMF

De acordo com a prefeitura, o caso foi confirmado no dia 7 de julho, e tanto o estabelecimento, quanto todas as pessoas que realizaram o check-in no local foram avisadas pelas Vigilância Epidemiológica de Florianópolis. E de acordo com informações da nota divulgada, as mesmas foram orientadas sobre os cuidados que devem tomar.

400 mil check-ins

Desde a implementação do serviço, foram registrados mais de 400 mil check-ins em ônibus, shoppings, galerias comercias, academias e outros estabelecimentos da Capital. Ainda de acordo com a prefeitura foram realizados 61 mil pré-cadastros.

Para fazer o cadastro é preciso acessar o link do covidômetro e preencher alguns dados como e-mail, telefone, e outros dados pessoais para identificação do usuário. Segundo a prefeitura esse registro é anônimo e a identificação é feita por meio de códigos.

+

Saúde