Primeiro fim de semana após lockdown tem aglomeração até em alto mar, no Litoral de SC

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram falta de distanciamento e ausência de máscaras em estabelecimentos de Balneário Camboriú e Itajaí

Tanto em terra firme quanto em alto mar o fim de semana no Litoral Norte de Santa Catarina foi marcado por aglomeração e descumprimento das medidas sanitárias determinadas pelo governo do Estado.

Nas redes sociais não faltaram registro de desrespeito às normas. Um músico se apresentou em um barco restaurante de Balneário Camboriú, no registro, é possível ver a grande maioria das pessoas em pé, sem máscara e sem manter o distanciamento, o que é proibido.

Em restaurantes da Praia Brava, em Itajaí, também foi registrado aglomeração e falta de uso de máscara por grande parte das pessoas. É possível ver clientes em pé, sem usar máscara e sentados bem próximos um dos outros.

Fiscalização em Balneário Camboriú

A Força-Tarefa do Se Cuida BC aumentou a fiscalização em praias e em locais denunciados aos serviços de fiscalização, de sexta-feira (19) até este domingo (21), em Balneário Camboriú.

Foram vistoriados 39 estabelecimentos, alvos de denúncias, encerradas duas festas particulares, uma na 4ª Avenida e outra em Laranjeiras, procedidas duas dispersões de aglomeração também na 4ª Avenida e outra na rua Corupá.

Nos demais estabelecimentos foram feitas orientações de horário de funcionamento, em virtude do novo decreto Estadual, publicado na sexta-feira à noite.

Já nas praias o movimento foi tranquilo durante o fim de semana – Foto: Secom BC/DivulgaçãoJá nas praias o movimento foi tranquilo durante o fim de semana – Foto: Secom BC/Divulgação

“Os comerciantes em sua grande maioria estão sendo bem tranquilos e entendendo o momento que estamos vivendo e os motivos do novo decreto, a grande maioria está consciente de que as medidas e a fiscalização são para conter o avanço do Coronavírus”, citou o diretor da Fiscalização de Posturas, Artur Gayer.

Tanto na Praia Central, quanto na região das praias agrestes, foram procedidas fiscalizações constantes em todos os períodos. A Fiscalização de Posturas caminhou durante a manhã e a tarde, orientando e pedindo para as pessoas não permanecerem na faixa de areia.

No começo da noite deste domingo, uma operação de orientação de saída da faixa de areia da Praia Central foi feita pelo Grupo de Operações Preventivas (GOP), da Guarda Municipal.

A operação contou com equipes de Fiscais de Postura, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Polícia Militar e a Polícia Civil, que atenderam às ocorrências geradas nos canais de denúncias e fizeram patrulhamento dispersando aglomerações em alguns pontos da cidade.

Itajaí

Em Itajaí as forças de segurança do município fiscalizaram, de quinta (18), a sábado (20), cerca de 30 estabelecimentos comerciais. Ao todo foram atendidas oito denúncias, 13 termos de vistas, três intimações, dois termos de orientação e uma interdição no Centro da cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde