Cacau Menezes

Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


Primeiro ministro Boris Johnson acaba de falar e rede de televisão na Inglaterra

Ingleses esperam terminar o lockdown e com toda a população vacinada dia 21 de junho

Sandra Coelho, nossa embaixadora manezinha em Londres, mandando as últimas de lá, agora: primeiro ministro Boris Johnson anunciou ao vivo em rede de televisão que no próximo dia 8 de março as crianças retornam as escolas enquanto os universitários continuam online. As pessoas idosas que estão em “care home”  podem receber uma visita por vez e podem se tocar. No dia 29 de março os esportes retornam e o piquenique nos parques no máximo seis pessoas e de cada prédio apenas duas pessoas. Não se pode receber ninguém em casa. A partir do dia 12 de abril abrem as lojas, salões de beleza,  bibliotecas,  cafés de rua, biergartens e academias de ginasticas. Dia 17 de maio tá liberado pubs e restaurantes com no máximo trinta pessoas. E a partir do dia 21 de junho fim do lockdown e da Covid 19 com todo o país vacinado.
Viagens internacionais tanto para sair quanto para entrar na Inglaterra ainda em estudo. Atualmente só entra quem pagar 1.750 libras e mesmo assim terá que ficar 10 dias de quarentena em hotel.

Boris Johnson, – Foto: Facebook/ReproduçãoBoris Johnson, – Foto: Facebook/Reprodução