Príncipe Philip é internado em Londres após se sentir mal

Duque de Edimburgo, que tem 99 anos, foi levado ao hospital na noite desta terça (16) por precaução e vai permanecer em observação

O duque de Edimburgo, príncipe Philip, de 99 anos, foi levado ao Hospital King Edward VII, em Londres, na noite desta terça-feira (16), após se sentir mal. Segundo o Palácio de Buckingham, admissão na unidade médica é por precaução.

Príncipe Philip deve permanecer alguns dias descansando segundo comunicado da unidade médica – Foto: Reprodução/YoutubePríncipe Philip deve permanecer alguns dias descansando segundo comunicado da unidade médica – Foto: Reprodução/Youtube

“A admissão do duque é uma medida de precaução, a conselho do médico de Sua Alteza Real, após sentir-se mal. O duque deve permanecer no hospital por alguns dias de observação e descanso”, indicou o comunicado.

O Palácio de Buckingham não informa doença. Segundo a imprensa britânica, o príncipe viajou de carro, o que pode ter causado seu mau-estar. A rainha Elizabeth permanece em Windsor.

Vacinados contra a Covid-19

A Rainha Elizabeth II e o príncipe Philip receberam, em 9 de janeiro, a vacina contra o novo coronavírus.

A informação foi comunicada em nota divulgada pelo Palácio de Buckingham, segundo registro da emissora britânica BBC News.

O imunizante (não se sabe qual o fabricante) foi administrado por um médico no Castelo de Windsor, residência da família real.

+

Saúde