Procon apreende latas de cereal infantil vencido em mercado de Garuva

Após denúncia, Procon estadual realizou fiscalização no dia 11 de fevereiro

Uma denúncia recebida pelo Procon Estadual terminou com a apreensão de diversos produtos fora da validade em Garuva, no Norte de Santa Catarina. Entre eles, 18 latas de cereal infantil vencidas desde dezembro de 2020. A fiscalização aconteceu no dia 11 de fevereiro e de acordo a coordenadora de fiscalização, Clarice Costa, quatro supermercados foram inspecionados pela equipe e em dois comércios foram encontrados os produtos vencidos.

Além de latas de cereal infantil, Procon apreendeu diversos alimentos vencidos em Garuva – Foto: Procon/DivulgaçãoAlém de latas de cereal infantil, Procon apreendeu diversos alimentos vencidos em Garuva – Foto: Procon/Divulgação

A ação apreendeu e descartou 152 produtos vencidos em um supermercado e também em um mercado da cidade, conta Clarice. “É algo que nos preocupa muito por se tratar de alimentação infantil. Agora, eles têm um prazo de 10 dias para apresentar a defesa e após análise, provavelmente faremos o auto de infração e aplicaremos multa”, explica a coordenadora.

O descarte dos produtos vencidos apreendidos foi realizado no próprio estabelecimento, fala Clarice. A coordenadora diz que as fiscalizações ocorrem rotineiramente em todo o estado, mas salienta a importância das denúncias para que o órgão consiga averiguar situações com rapidez. Essa foi a primeira denúncia de Garuva recebida pelo Procon estadual.

“É muito importante que essas denúncias aconteçam e para ir até o local e fazer essa constatação. Em meio à pandemia acontecer isso é inadmissível”, finaliza.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde