Professor de educação física morre por Covid-19 em Itajaí

Cidade chega a 66 mortos e 2,5 mil casos confirmados desde o início da pandemia do novo coronavírus

Após 36 dias de internação, o professor de educação física Omir Jorge Muniz, de 60 anos, morreu de Covid-19 na quarta-feira (15). Ele estava internado no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

No total, a cidade tem 66 mortes por coronavírus. Além de Omir, perderam a vida nos últimos dias uma mulher de 72 anos e um homem de 78 anos.

Omir coordenou projeto que oferecia aulas e atividades esportivas gratuitamente para a população – Foto: Prefeitura de Itajaí/NDOmir coordenou projeto que oferecia aulas e atividades esportivas gratuitamente para a população – Foto: Prefeitura de Itajaí/ND

O Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina) e Sindifoz (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí) emitiram notas de pesar pela morte do professor.

Omir trabalhava no centro de Educação em Tempo Integral Jacy Dias Ramos, no bairro Cordeiros. Ele foi coordenador do projeto “Academia da Saúde”, da Prefeitura de Itajaí, que oferece aulas e atividades esportivas gratuitamente para a população.

A Secretaria Municipal da Educação também se pronunciou lamentando a morte de Omir. A cidade tem 2.514 casos confirmados de coronavírus, com 2.133 recuperados. Até a manhã de sexta-feira (17), segundo a prefeitura, 40 pessoas estavam internadas.

Acesse e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde