Profissionais da Força Nacional do SUS serão enviados para Manaus

Ministro da Saúde, Nelson Teich, falou em 'esforço conjunto na atenção aos pacientes' com Covid-19, nesta quinta-feira (23), por meio de publicação no Twitter

O ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou nesta quinta-feira (23) o envio de profissionais da Força Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde) para Manaus, no estado do Amazonas, para reforçar as medidas de combate à pandemia do novo coronavírus.

O grupo, que recebeu treinamento em Brasília, é o segundo a chegar na capital. “A nova equipe é formada por 13 profissionais (2 fisioterapeutas, 3 médicos e 8 enfermeiros). Esforço conjunto na atenção aos pacientes com Covid-19″, escreveu no Twitter.

De acordo com a pasta, o município “encontra-se com capacidade de atendimento hospitalar próximo ao limite”. Devido a isso, os profissionais estarão à disposição da secretaria de Saúde local, que será a responsável por definir onde os profissionais atuarão.

Leia também: 

Além disso, mais de 8,2 mil pessoas já se voluntariaram para integrar a chamada “Força Nacional do SUS” — programa criado pelo Ministério da Saúde em 2011 e que tem por objetivo colocar em prática ações de “prevenção, assistência e repressão” durante crises epidemiológicas, como define o próprio governo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde