Profissionais da saúde serão os primeiros a receber a vacina em Joinville

Foco inicial deve ser dos profissionais que atuam na linha de frente no combate a doença; ainda não se sabe quantas doses a cidade receberá nesta primeira etapa

Os profissionais da saúde, que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, devem ser os primeiros a receber a vacina em Joinville, no Norte do Estado. As primeiras doses chegam a Santa Catarina na manhã desta segunda-feira (18). 

Joinville aguarda definição da SES sobre o número de vacinas que serão aplicadas nesta primeira fase – Foto: Arquivo/Maurício Vieira/SecomJoinville aguarda definição da SES sobre o número de vacinas que serão aplicadas nesta primeira fase – Foto: Arquivo/Maurício Vieira/Secom

Para definir questões técnicas da administração e distribuição do imunizante, equipes da Prefeitura e da Secretária de Saúde estão reunidas nesta manhã. Apesar do grupo já ter sido definido, ainda não foi divulgado quem será o primeiro joinvilense a tomar a vacina.

O município também aguarda o retorno da Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) sobre o número de doses que a cidade receberá neste primeiro momento.

A diretoria também está reunida nesta manhã para definir como ocorrerá a distribuição e a quantidade de doses da Coronavac que serão enviadas às cidades catarinenses nos próximos dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde