Profissionais de saúde serão os primeiros vacinados em Blumenau

No total, dez profissionais da linha de frente do combate a Covid-19 receberão a primeria dose da Coronavac

Dez profissionais da saúde serão os primeiros blumenauenses a serem vacinados contra a Covid-19 nesta terça-feira (19). O ato que vai marcar o início da imunização na cidade ocorre a partir das 16h no Salão Nobre da prefeitura de Blumenau.

Marianne Ramos de Lima e Silva, médica do Hospital Santa Isabel, será a primeira imunizada em Blumenau – Foto: Reprodução/HSIMarianne Ramos de Lima e Silva, médica do Hospital Santa Isabel, será a primeira imunizada em Blumenau – Foto: Reprodução/HSI

A primeira pessoa a receber a vacina será a médica Marianne Ramos de Lima e Silva (foto ao lado), de 61 anos, que atua na UTI Covid do Hospital Santa Isabel. Da mesma instituição, serão vacinadas a enfermeira Mayagnes Thaianara de Oliveira, de 23 anos, que atua no pronto-atendimento e a técnica de enfermagem Letícia Fabiana Vieira, de 44 anos, que também trabalha na UTI Covid.

A representante do Samu a ser vacinada é  enfermeira Silvana Aparecida Rodrigues Leyva, de 43 anos.

Do Hospital Santo Antônio serão imunizados o técnico de enfermagem Wagner da Silva Pamplona e a médica Karine Becker Gerente, ambos com 40 anos e trabalhadores da UTI Covid.

>> VÍDEO: Doses da vacina contra a Covid-19 chegam em Blumenau

Também serão imunizados agentes da Central de Atendimento a Casos Suspeitos de Coronavírus, que fica no Parque Vila Germânica. Receberão a vacina o enfermeiro Fauzer Della Rosa Mendez, de 39 anos, e a técnica de enfermagem Jaiane Pires da Silva, de 33 anos.

Doses da Coronavac já estão armazenadas na sede da Vigilância Epidemiológica em Blumenau – Foto: Michele Lamin/Prefeitura de BlumenauDoses da Coronavac já estão armazenadas na sede da Vigilância Epidemiológica em Blumenau – Foto: Michele Lamin/Prefeitura de Blumenau

Do Hospital Santa Catarina, recebem a vacina a técnica de enfermagem Janete Camillo, de 57 anos, e a enfermeira Tais Caroline Simão, de 28 anos. Ambas atuam nas UTIs da unidade de saúde.

>> Blumenau receberá 3,4 mil doses da vacina contra a Covid-19

A coletiva de imprensa e solenidade dos primeiros vacinados será transmitida ao vivo pelos perfis de Facebook e Instagram da prefeitura.

Durante a coletiva, será apresentado o Plano Municipal de Imunização e como deve ocorrer a vacinação dos grupos prioritários em Blumenau, que além dos profissionais da saúde compreende as pessoas acima de 60 anos que residem em instituições permanentes.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde