Profissional de Saúde é afastada após aplicar vacina de forma incorreta em SC; veja vídeo

Imagens mostram profissional aplicando a seringa e tirando ainda com o líquido, ela percebe o erro e refaz o procedimento

Um vídeo que está repercutido e muito nas redes sociais, mostra uma profissional de saúde de Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, aplicando uma dose da vacina contra a Covid-19 em uma idosa de 89 anos, de forma incorreta.

O neto da idosa filmou a aplicação da segunda dose na avó, que ocorreu nesta segunda-feira (5), a profissional aplica a seringa e tira sem aplicar o líquido, quando vai mostrar a seringa, percebe que o líquido não foi aplicado e refaz o procedimento.

Por conta desse equívoco, a profissional de saúde foi afastada. Em nota, a prefeitura de Camboriú afirmou que a equipe é treinada e supervisionada, com o protocolo de sempre mostrar a seringa antes e após a aplicação, como a própria profissional fez no Vídeo.

“Não aceitamos este tipo de equívoco. Estamos trabalhado de forma exaustiva para manter as etapas de imunização e cumprir a demanda.
Trabalhamos com total transparência e sempre mantendo o melhor atendimento para a população de Camboriú”, destacou a nota.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde