Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Projeto de menstruação sustentável de Joinville ganha prêmio nacional

O projeto foi idealizado em Joinville e tem como objetivo educar meninas e mulheres sobre o ciclo menstrual e a estimular o respeito com a sustentabilidade

*Mikael Melo interino

Elisangela da Nhaia, responsável pelo projeto ‘Coisas da Sofia‘, foi uma das vencedoras do Prêmio Mulher, idealizado por uma empresa multinacional que atua na região Norte de Santa Catarina.

Elisangela da Nhaia é a idealizadora do projeto de menstruação sustentável Elisangela da Nhaia é a idealizadora do projeto de menstruação sustentável – Foto: Prêmio Mulher

O projeto desenvolve absorventes reutilizáveis que substituem os descartáveis, que possuem vários agentes químicos e equivalem a quatro sacolas plásticas.

Com nome inspirado na filha de Elisangela, a ação tem como objetivo educar meninas e mulheres sobre o ciclo menstrual e a estimular o respeito com a sustentabilidade.

O prêmio, que valoriza iniciativas do Espírito Santo e de Santa Catarina, teve 13 vencedoras. Ao todo foram 297 projetos inscritos e 37 finalistas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Diversa+ na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...