Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Projeto que prevê repasses para Redes Femininas de Combate ao Câncer será votado na Alesc

O projeto, de autoria da deputada Ada de Luca, do MDB, foi aprovado nesta terça-feira na Comissão de Saúde da Alesc

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou nesta terça-feira  o Projeto de Lei para que as Redes Femininas de Combate ao Câncer possam celebrar convênios com o Governo do Estado, acessando recursos do Fundo Estadual de Saúde. De autoria da Deputada Ada De Luca, do MDB a proposta já havia sido aprovada por unanimidade nas Comissões de Constituição e Justiça e Finanças e Tributação e agora vai à votação no plenário da Casa.

Proposta que prevê repasses para a Rede Feminina de Combate ao Câncer é da deputada Ada de Luca – Foto: Imprensa/Alesc/Divulgação/NDProposta que prevê repasses para a Rede Feminina de Combate ao Câncer é da deputada Ada de Luca – Foto: Imprensa/Alesc/Divulgação/ND

Em seu parecer na Comissão de Saúde, o Deputado Neodi Saretta, do PT, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelas Redes Femininas e exaltou a iniciativa “Através da aplicação dos recursos oriundos do Fundo Estadual de Saúde faz com que seja uma situação transformadora, com ajuda financeira a estas entidades que contribuem com serviços que deveriam ser disponibilizados pelo poder público”.

“Nas visitas as Redes Femininas temos visto as dificuldades que, muitas vezes são enfrentadas para conseguir manter suas atividades. Estou muito feliz que os Deputados entenderam a importância desta causa, que é nobre”, observa a autora da proposta, deputada Ada de Lucca.

A expectativa é de que o Projeto seja votado em Plenário nas próximas semanas. As Redes Femininas de todo o Estado estão sendo convidadas para mobilização em apoio ao pleito.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Diversa+ na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...