Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Publicação de lista com medicamentos em falta pode virar lei em Joinville

Projeto de lei pretende tornar obrigatória a divulgação de informações sobre os medicamentos distribuídos pelo SUS em Joinville

*Mikael Melo interino

Um novo projeto de lei da Câmara de Vereadores de Joinville pretende tornar obrigatória a divulgação de informações sobre os medicamentos distribuídos pelo SUS. A proposição é do parlamentar Cassiano Ucker (União Brasil).

Imagem ilustrativa sobre o tema – Foto: Internet/Reprodução/NDImagem ilustrativa sobre o tema – Foto: Internet/Reprodução/ND

A ideia é a criar um sistema digital para a população se informar sobre os medicamentos disponíveis e em quais unidades de saúde eles podem ser encontrados, além dos remédios em falta e a previsão de recebimento.

Outro objetivo  é evitar que os usuários se desloquem para diferentes unidades de saúde do município.

O texto ainda propõe que a Secretaria de Saúde de Joinville crie um serviço para atender reclamações sobre a falta de medicamentos e que tenha um prazo de 72 horas para abastecer o site com as informações.

O projeto foi protocolado na última sexta-feira (20) e deverá passar pelas comissões de Legislação e Justiça, Finanças e Saúde.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...