Qualirede apoia o maior hospital pediátrico do Brasil

Em Curitiba, o Hospital Pequeno Príncipe é uma das 16 instituições que recebem investimentos sociais da empresa líder em gestão em saúde para o setor público

Hospital Pequeno Príncipe é um dos 16 projetos sociais apoiados pela Qualirede – Foto: Reprodução/QualiredeHospital Pequeno Príncipe é um dos 16 projetos sociais apoiados pela Qualirede – Foto: Reprodução/Qualirede

O Pequeno Príncipe, maior hospital pediátrico do Brasil, que disponibiliza até 70% de sua capacidade de atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS), é um dos 16 projetos sociais apoiados pela Qualirede, empresa líder em gestão em saúde para o setor público, que atua em Santa Catarina e na Bahia.

Com 101 anos de história, a instituição, localizada em Curitiba (PR), referência em procedimentos de média e alta complexidade, como transplantes, realiza anualmente mais de 280 mil atendimentos ambulatoriais, 22 mil internações e 20 mil cirurgias, beneficiando crianças e adolescentes de todo o país.

Há mais de 100 anos transformando vidas, o Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas.

A instituição adota em sua missão o fortalecimento do núcleo familiar (reconhecendo o papel fundamental da família no cuidado e proteção das crianças), além de adotar uma prática de corresponsabilidade (família, estado e sociedade) sobre a proteção e cuidado.

O Hospital também desenvolve projetos e programas baseados em 5 direitos fundamentais.

Apoio a iniciativas com propósito voltado à saúde e bem-estar

“Nós apoiamos iniciativas nas quais acreditamos, alinhadas ao propósito da empresa e dos colaboradores, voltadas à saúde e bem-estar, qualidade de vida, educação e igualdade de gênero. O Hospital Pequeno Príncipe é um ótimo exemplo de projetos que acreditamos, sendo referência no atendimento às crianças e adolescentes”, afirma Abel Riella da área de Responsabilidade Social da Qualirede.

Para o Pequeno Príncipe, o comprometimento de empresas como a Qualirede faz a diferença em um ano marcado por desafios impostos pelo coronavírus.

“Em uma situação adversa, como a pandemia, percebemos o carinho e o compromisso das empresas, como a Qualirede, e cidadãos com o trabalho da nossa instituição em prol de milhares de crianças e adolescentes. Nós nascemos para apoiar o desenvolvimento de uma infância saudável”, comenta a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

“Ao longo dos anos, entendemos que saúde e demais direitos andam de mãos dadas. Alimentação, educação, cultura, convivência familiar, respeito e amor compõem um conjunto indissolúvel para garantir uma infância saudável. É para isso que trabalhamos por mais de 100 anos e nos comprometemos a continuar pelos próximos 100”, diz a diretora.

Qualirede apoia dois projetos do Pequeno Príncipe

Neste ano, a Qualirede apoiou dois projetos do Hospital Pequeno Príncipe: o Pelo Direito à Vida III e o Araucarilândia – 90 anos de uma obra fundamental.

Projeto Pelo Direito à Vida III

O Pelo Direito à Vida III ajuda a aumentar as chances de cura de doenças complexas e reduzir a mortalidade infantojuvenil, por meio da associação entre assistência hospitalar, pesquisa científica e formação de profissionais de saúde.

O projeto apoia o investimento em modernização, elevação do padrão tecnológico, aquisição de equipamentos de ponta, medicamentos e insumos de alto custo (muitos dos quais não são cobertos pelo SUS).

Também são apoiados o desenvolvimento de estudos científicos, elaboração de diagnósticos avançados e educação e disseminação do conhecimento.

Projeto Araucarilândia – 90 anos de uma obra fundamental

Já o Araucarilândia – 90 anos de uma obra fundamental prevê a reimpressão e distribuição gratuita de uma edição fac-símile, com texto de apresentação ampliado e atualizado, da obra “Araucarilândia”.

O livro foi publicado, em 1930, pelo botânico brasileiro Frederico Carlos Hoehne. Além disso, o projeto pretende realizar oficinas culturais para os pacientes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, com foco em saberes tradicionais e meio ambiente, trazendo à tona a articulação entre o conhecimento científico e as culturas regionais.

+

Saúde é tudo