Quando o idoso precisa entender a importância de ter um cuidador em casa

Empresa tem profissionais treinados para atendimento humanizado, com assistência emocional e física de alto padrão em domicílio

Profissional acompanha idoso em diferentes atividades, além de cuidar da saúde – Foto: Divulgação

Com o avançar dos anos a idade começa a pesar, e com ela, vêm as dificuldades, a necessidade de ajuda e um certo grau de dependência. É neste momento que a presença de um cuidador vem a ser de total importância.

O trabalho e a dedicação de um profissional qualificado no dia a dia, no domicílio do idoso, fazem com que se previna e evite riscos de queda ou lesões em atividades diárias, por exemplo. O cuidador também faz papel de companhia, que possa supervisionar e distrair o idoso com diferentes atividades.

Quando há resistência do idoso

Entretanto, sabemos que muitos idosos têm uma certa resistência na hora de aceitar um cuidador para ajudar nas tarefas cotidianas.

Mas existem algumas estratégias que podem ser utilizadas para que ele entenda e aceite a presença deste profissional nas suas rotinas diárias. Quando é necessário explicar o idoso a importância de aceitar o serviço de cuidador em casa, o melhor caminho é um bom diálogo.

“Converse com ele, exponha as dificuldades e motivos que estão levando a contratar o cuidador. Tente mostrá-lo os benefícios da presença deste acompanhante, ou seja, ele poderá desenvolver atividades que não realizava com tanta frequência, tipo passeios e atividades de lazer, ajuda na locomoção e, em caso de necessidade, controle rigoroso dos horários de medicações”, orienta a enfermeira Carolina Savi, diretora técnica da Cuidare Florianópolis e São José.

“Ou seja, um cuidador pode melhorar muito a qualidade de vida do assistido, bem como de toda a família”, resume a enfermeira.

 Sobre a Cuidare

A Cuidare é uma empresa de Cuidadores de Pessoas em domicílio. Todos os profissionais são qualificados e selecionados por rigoroso processo seletivo. Além disso, os profissionais têm supervisão constante, são treinados e atualizados. Desta forma, estão aptos a oferecer um atendimento humanizado, com assistência emocional e física de alto padrão.

CUIDARE 

  • WhatsApp: (48) 9 9159-3113
  • Telefones: (48) 9 9159-3113 ou (48) 4109-1941
  • Instagram
  • Facebook

+

Saúde Mais