Quatro AGs de Blumenau vão atender casos suspeitos de Covid-19 neste fim de semana

As vacinas para a Covid-19 ocorrerão normalmente em outros locais do Vale do Itajaí

Para reforçar as testagens para a Covid-19 durante o final de semana a  Semus (Secretaria de Saúde) de Blumenau, definiu os horários dos quatro AGs (Ambulatórios Gerais) que ficarão atendendo neste sábado (22) e domingo (23). Outros quatro locais irão fazer a aplicação da vacina de reforço.

Testes da Covid-19 poderão ser realizados em quatro AGs da cidade. – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/NDTestes da Covid-19 poderão ser realizados em quatro AGs da cidade. – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/ND

De acordo com as informações da Secretaria de Saúde, por meio da  Prefeitura de Blumenau o atendimento para síndromes gripais (Covid-19) acontecerá exclusivamente nos AGs Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (HU da Furb) das 7h às 18h.

Já os demais AGs da Escola Agrícola, Badenfurt, Centro e a unidade ESF (Estratégia Saúde da Família) Gustavo Tribess  atenderão exclusivamente a agenda de vacinação nos dois dias.

A distribuição de senhas e acolhimento dos usuários são feitos até uma hora antes do encerramento das atividades, para que os profissionais possam organizar o fluxo e garantir atendimento a todos em tempo hábil.

Testes nas Estratégias de Saúde à Família

De acordo com o Prefeito Mário Hildebrandt (Podemos),  a partir de segunda-feira (24),  todas as 58 unidades de saúde passarão a ter atendimento para pacientes com Covid-19, os endereços  podem ser encontradas no site da prefeitura.

Novos protocolos de testagem

Para fazer o teste da Covid-19 em Blumenau, o paciente precisa apresentar, no mínimo, dois sintomas e 72h após o início deles. Pessoas sem sintomas (inclusive contatos próximos), pacientes ao fim do isolamento ou interessados em participar de eventos ou entrar em estabelecimentos não serão testados.

Moradores com síndromes gripais podem procurar atendimento em qualquer unidade de saúde da cidade, sem a obrigatoriedade de se dirigir à sua unidade de referência. A medida vale por 30 dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...