Quatro jogadores do Criciúma testam positivo para a Covid-19

Além dos quatro atletas, dois membros do staff do futebol profissional também testaram positivo. Resultado foi dado através dos exames RT-PRC coletados

Quatro jogadores e dois membros do staff do futebol profissional do Criciúma testaram positivo para a Covid-19. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (23) através dos exames RT-PRC coletados no dia anterior.

Quatro jogadores do Criciúma testam positivo para a Covid-19 – Foto: Reprodução/Instagram

Dois dos atletas apresentaram sintomas da doença e foram afastados para cumprir o período de quarentena antecipadamente. Já os outros dois jogadores e o membro do staff estavam assintomáticos e também foram afastados assim que saíram os resultados.

Os profissionais seguem observados pelo médico do Tigre, Ricardo Furtado. O clube não  divulgou o nome dos profissionais.

Em nota, o Criciúma ressalta que segue cumprindo os protocolos de saúde estabelecidos pelo Governo do Estado, assim como os da CBF (Confederação de Futebol) referentes aos treinamentos e jogos.

Preparação para o próximo confronto

O técnico Roberto Cavalo comandou um treinamento coletivo na tarde desta quarta-feira (23), visando a preparação para o próximo compromisso do Tigre na Série C.

O último treino antes da partida contra o São José-RS está marcado para a tarde desta quinta-feira (24). Será no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor, no município do Sul de Santa Catarina.

Com seis pontos conquistados em nove jogos, o Tigre ocupa a 5° colocação do Grupo B da Série C. O jogo contra o São José-RS acontece nesta sexta-feira (25), às 20h, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

+

Saúde