Mundo Maria

maria.petrelli@ndtv.com.br Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Quem adora um chá? Venha conhecer os benefícios deles

Com ajuda da nutricionista Anna Heiderscheidt vamos descobrir os benefícios de alguns chás que já consumimos e outros que vale experimentar

Hello, leitores! Friozinho como está pede algo quente para a gente tomar, né? Então, por que não optar por um chá, ainda mais sabendo os seus benefícios? Nessa matéria, com a ajuda da nutricionista Anna Heiderscheidt, vamos falar sobre seis chás e suas propriedades.

Quem adora um chá? Venha conhecer os benefícios delesHora de tomar um chá e saber seus benefícios. -Reprodução: Pinterest/ND

Alguns vocês já devem conhecer e estar acostumados a consumir mas nem sabem o bem que fazem e outros desconhecem e podem inserir no seu cotidiano para poder melhorar a sua qualidade de vida.

Quem adora um chá? Venha conhecer os benefícios delesBenefícios dos chás. -Reprodução: Instagram Anna Heiderscheidt/ND

Vamos agora aos chás e seus benefícios:

  • Chá de camomila: o efeito principal do chá de camomila é controlar o estresse, porém ele também ameniza a ansiedade e depressão, melhora a digestão, ajuda a controlar o açúcar no sangue e melhora o sono.
  • Chá de lavanda: ele é super indicado para aliviar o cansaço! Hoje em dia é muito indicado para combater a insônia, pois relaxa e garante uma melhor noite de sono. Logo, recomenda-se que se tome ele durante a noite.
  • Chá verde: principal beneficio é trazer bem estar. Além disso, o chá verde previne alguns tipos de câncer, doenças do coração, ajuda a retardar o envelhecimento e favorece a perda de peso pois ele pode melhorar o desempenho durante o exercício físico.
  • Chá de hibisco: ele é ótimo para controlar a pressão arterial. E possui ação diurética também.
  • Chá preto: este é ótimo para dar energia! Ele melhora a digestão, ajuda a emagrecer, a controlar a diabetes e diminuir o colesterol.
  • Chá de cavalinha: principal benefício desse chá é ser antioxidante. Têm ação diurética, anti-inflamatória e digestiva. Além disso, é indicado para auxiliar no tratamento de ansiedade e depressão, por ter propriedades calmante e antidepressiva.

E aí, vocês já tomam algum desses? Senão, bora inserir um chazinho no seu day by day?

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...