Saiba quem já pode se vacinar contra a Covid-19 nas cidades do Litoral Norte de SC

Cidades avançam na vacinação de pessoas sem comorbidades e profissionais da educação

As cidades do Litoral Norte de Santa Catarina continuam avançando na vacinação de pessoas sem comorbidades. Em Porto Belo, moradores com mais de 50 anos já podem receber a vacina. Lactantes sem comorbidades também começam a se vacinar.

Vacina contra a Covid-19 avança para moradores sem comorbidades e lactantes em Navegantes – Foto: Prefeitura de Navegantes/DivulgaçãoVacina contra a Covid-19 avança para moradores sem comorbidades e lactantes em Navegantes – Foto: Prefeitura de Navegantes/Divulgação

Veja quais grupos já podem se vacinar nas principais cidades da região:

Balneário Camboriú

Em Balneário Camboriú, já podem se vacinar moradores com mais de 52 anos sem comorbidades. A vacinação acontece a partir desta terça-feira (22), das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central, na Rua 1.500, e no drive-thru, ao lado do colégio Ivo Silveira. Nas demais unidades de saúde ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Para se vacinar é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

A imunização de outros grupos também continua, para moradores com mais de 18 anos e com comorbidades. Professores e auxiliares da Educação Especial e em Educação Infantil, Fundamental, Médio, Superior, além de profissionais da educação que atuam de forma presencial ou remota, também já podem receber o imunizante.

Saiba mais no site secuidabc.com.br.

Vacinação contra a Covid-19 é ampliada para profissionais do Ensino Superior, trabalhadores da educação que atuam de forma presencial em outras áreas e trabalhadores em atividades remotas ou EAD – Foto: Prefeitura de Itajaí/DivulgaçãoVacinação contra a Covid-19 é ampliada para profissionais do Ensino Superior, trabalhadores da educação que atuam de forma presencial em outras áreas e trabalhadores em atividades remotas ou EAD – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

Itajaí

Até quarta-feira (23), das 8h à 17h30, na sala volante do Centreventos, poderão se vacinar profissionais que atuam no Ensino Superior, trabalhadores da educação que atuam de forma presencial em outras áreas e trabalhadores em atividades remotas ou EAD (Educação à Distância).

A Vigilância Epidemiológica de Itajaí esclarece que, conforme orientação do Governo do Estado, não estão incluídos nestes grupos profissionais que atuam em cursos livres, como professores de música, língua estrangeira, escolinha de futebol, handebol ou outros esportes, cursos de manicure, entre outros.

No momento da imunização, é obrigatório apresentar o documento de identificação com foto e declaração de vínculo assinada pela direção da unidade escolar em que atua. Não é necessário fazer agendamento da vacina.

Moradores com mais de 18 anos sem comorbidades já podem fazer o pré-cadastro para imunização, no site agendamento-vacina.itajai.sc.gov.br.

Porto Belo

Em Porto Belo, a vacinação já chegou a moradores com mais de 50 anos sem comorbidades. Lactantes também já podem realizar o agendamento para imunização, pelo telefone (47) 3369 6468 para marcar a data e horário da imunização.

Porto Belo vacina moradores com mais de 50 anos sem comorbidades – Foto: Prefeitura de Itajaí/DivulgaçãoPorto Belo vacina moradores com mais de 50 anos sem comorbidades – Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

Navegantes

A partir desta terça-feira (22), Navegantes inicia a vacinação de gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias) e lactantes com crianças de até seis meses de idade, sem comorbidades.

A imunização dessas mulheres acontece em quatro unidades básicas de saúde: Central, Gravatá, São Domingos 2 e São Pedro.

Para receber o imunizante, é obrigatório comprovar a condição por meio de relatório médico, carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal, declaração de nascimento da criança ou certidão de nascimento, documento de identidade com foto e/ou cartão SUS e prescrição médica indicando a vacina contra o coronavírus. Para mais informações, clique aqui.

Moradores com mais de 51 anos sem comorbidades também já podem se imunizar a partir de quarta-feira (23). A aplicação das doses é feita em nove unidades básicas de saúde espalhadas pelo município. São elas: Central, Gravatá, Meia Praia, Escalvados, Machados, Porto das Balsas, Verde Mar, São Domingos 2 e São Pedro. Não é necessário agendamento prévio.

Para receber a vacina, basta apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e carteirinha de vacinação. Horários e mais informações, clique aqui.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...