Quem pode se vacinar contra a Covid-19 na Grande Florianópolis? Confira

Santa Catarina atualizou o grupo prioritário para vacinação; mesmo com a mudança grupos anteriores ainda podem receber a vacina

Com a nova atualização no grupo prioritário de vacinação da Covid-19 na Grande Florianópolis, professores de educação infantil e especial já podem receber a primeira dose da vacina. A região, que está na fase quatro da campanha, realiza também a aplicação em população em situação de rua e pessoas privadas de liberdade. 

pontos de vacinação Grupos anteriores podem se vacinar ainda em todos os municípios da região – Foto: Diane Bikel/ND

Mesmo com a mudança, os grupos anteriores ainda podem se vacinar, incluindo pessoas com comorbidades de 18 anos ou mais e idosos com idade a partir de 60 anos. 

O Grupo ND oferece diariamente informações de casos da Covid-19, leitos, quem está sendo imunizado nas cidades, onde as vacinas estão sendo aplicadas e o que é preciso fazer antes de chegar até o local indicado em cada município.

Florianópolis segue com a aplicação da vacina em professores e auxiliares de educação especial e infantil de crianças de até três anos, nesta quinta-feira (27). Pessoas em situação de rua e população privada de liberdade também serão vacinadas. 

Além desses grupos, os trabalhadores das forças de segurança com mais de 50 anos também podem receber a primeira dose na Capital. A informação foi confirmada pelo prefeito Gean Loureiro, no Twitter.

Os grupos prioritários anteriores podem receber a vacina na Capital nos pontos destinados à campanha. 

São José segue vacinando também pessoas em situação de rua e professores municipais. Os professores que podem receber a primeira dose, neste momento, são os que que atuam em sala de aula de educação especial e em creches com crianças de zero a três anos de idade. 

Pessoas de grupos prioritários anteriores podem se vacinar neste momento nos locais de vacinação do município. 

Palhoça continua com a aplicação da vacina contra a Covid-19 em profissionais da educação especial. Pessoas em situação de rua também serão vacinadas nesta quinta-feira. 

Idosos de 60 anos ou mais podem se vacinar também, assim como pessoas com comorbidades de 18 anos ou mais. 

Biguaçu mantém a vacinação em pessoas de 18 anos ou mais. A prefeitura informou que o grupo deve mudar em breve, mas não tem datas definidas ainda. 

Por enquanto sem ponto de vacinação, as pessoas do grupo prioritário devem realizar um cadastro no site da prefeitura e aguardar o contato da Secretaria de Saúde para fazer o agendamento.

Confira onde se vacinar: 

FLORIANÓPOLIS 

Todos os locais de vacinação estão trabalhando em formato de ponto fixo, ou seja, é direcionado para pedestres. Professores e auxiliares de educação infantil e especial podem se vacinar das 9h às 16h nos seguintes locais:

  • Beira-mar Continental;
  • Centro de Eventos da UFSC;
  • Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira (Canasvieiras);
  • Antigo Aeroporto (Carianos);
  • Floripa Shopping.

Os grupos prioritários anteriores também podem se vacinar nos locais acima. 

Já as pessoas em situação de rua serão vacinadas na Passarela da Cidadania, das 8h às 14h. Além disso, a população privada de liberdade será vacinada diretamente em seus locais de detenção. 

O grupo de grávidas e puérperas com comorbidades ou elencadas nos públicos-alvos atuais podem se vacinar contra Covid-19 mediante agendamento, que deve ser feito por WhatsApp (48) 9688-9545. 

Segunda dose: é aplicada nos seguintes locais, sempre das 9h às 16h e muda de acordo com o laboratório fabricante da vacina. Confira: 

  • Beira-mar Continental (Atrazeneca);
  • Centro de Eventos da UFSC (Astrazeneca);
  • Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira (Astrazeneca);
  • Antigo Aeroporto (Astrazeneca);
  • SEAD/UFSC (Astrazeneca/Coronavac).

Trabalhadores da saúde (primeira e segunda dose): das 7h30 às 18h30 para Astrazeneca, e 7h30 às 16h para Coronavac:

  • SEAD/UFSC, Rua Dom Joaquim, 757 – Centro. 

SÃO JOSÉ: a vacinação ocorre das 9 às 16h nos seguintes locais e formatos:

  • Centro Multiuso: drive-thru;
  • Continente Shopping: drive-thru;
  • Praça do CEU, no bairro Ipiranga: para pedestres.

PALHOÇA

  • Estação Palhoça, localizada na Ponte do Imaruim, das 9h às 16h; 
  • Posto de atendimento na Praia Pinheira, das 9h às 12h

Documentos necessários para a vacinação na região

Professores de educação especial e infantil: documento com foto e declaração assinada pelo gestor da Instituição comprovando vínculo. Na declaração precisa constar a qual grupo o profissional de educação pertence. Os municípios possuem no site da prefeitura, modelo em anexo da declaração. 

Florianópolis

São José

Trabalhadores das forças de segurança: documentos necessários no momento da vacinação podem ser conferidos no covidômetro. 

Pessoas com comorbidades: devem apresentar cópia de atestado ou laudo médico.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...