‘Problemas com saúde bucal podem aumentar risco para Covid-19’, alerta cirurgião-dentista

No Dia Nacional da Saúde Bucal, o SC no Ar convidou o cirurgião-dentista Marco Aurélio Bianchini para explicar como a saúde da boca pode indicar problemas em outras partes do corpo

O Dia Nacional da Saúde Bucal é comemorado nesta segunda-feira (25), data em que também se celebra o Dia do Cirurgião-Dentista. Para explicar a relação entre a saúde bucal e a saúde geral, o SC no Ar desta manhã recebeu o cirurgião-dentista Marco Aurélio Bianchini. O convidado também alertou que problemas com a saúde bucal podem aumentar o risco de infecção pela Covid-19.

Saúde da boca pode indicar problemas em outras partes do corpo – Foto: Pixabay/NDSaúde da boca pode indicar problemas em outras partes do corpo – Foto: Pixabay/ND

“Quem tem muito sangramento gengival e complicações bucais, tá indicando que tá com sua imunidade baixa. Então, a pessoa que tá com o sistema imunológico um pouco debilitado, fica mais frágil a Covid. Ou seja, se ela tiver a infelicidade de contrair o vírus, talvez ela não consiga se defender tão bem”, disse o cirurgião-dentista.

Bianchini destacou ainda que a atuação do cirurgião-dentista vai além da estética, de deixar os dentes mais bonitos: “A relação da saúde geral das pessoas com a saúde bucal é direta. Então, a gente tem manifestações bucais muitas vezes que nos dão um alerta para a saúde de outros órgãos do corpo, como por exemplo o coração e também a parte do diabetes.

Confira mais informações na entrevista completa!

+

SC no ar – Entrevistas

Loading...