Quiropraxista fala sobre a técnica que pode ajudar a combater os problemas na coluna

O SC no Ar recebeu o especialista Ederaldo Carlos da Silva Junior, que falou sobre possíveis causas para o aumento de dores na coluna durante a pandemia e deu dicas para quem quer se sentir melhor

Com a pandemia de Covid-19 e a adaptação para o home office, as queixas de dores na coluna aumentaram em muitos lares em função da má postura. O SC no Ar desta terça-feira (4) recebeu o quiropraxista Ederaldo Silva, que atua há 13 anos na profissão e falou sobre uma técnica que pode ajudar a combater as dores nas costas.

“Má postura, movimentos repetitivos, falta de exercícios, excesso de peso, fazer força de mal jeito pode tirar a coluna do lugar. (…) Saindo a coluna do lugar, vai apertar o disco, vai apertar o nervo. Na quiropraxia, a gente alinha a coluna para justamente não apertar o nervo, o disco ou o músculo”, explicou o profissional.

Com home office, queixas de dores na coluna aumentaram em função da má postura – Foto: Станислав Уваров/Freepik/NDCom home office, queixas de dores na coluna aumentaram em função da má postura – Foto: Станислав Уваров/Freepik/ND

Para quem quer se sentir melhor, Ederaldo indica “fazer alguma atividade física, como pilates, natação, [ir na] academia ou praticar algum esporte para reforçar a musculatura”, além das sessões de quiropraxia.

O profissional alerta que é necessário se comprometer com hábitos saudáveis para manter a coluna saudável: “São mudanças de atitude. Ir de vez em quando a quiropraxia, para alinhar, fazer um reforço muscular. Com isso, a pessoa vai ter uma qualidade de vida melhor”.

Confira dicas do especialista na entrevista do SC no Ar.

+

SC no ar – Entrevistas