João Paulo Messer

Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Radialista que morreu de Covid-19, no Sul, tinha o desejo de ser padre

Versatilidade, vitalidade e empatia fizeram de Tony Marcos uma unanimidade na categoria dos radialistas do Sul.

O rádio ganhou um grande profissional ainda na década de 1990, que estreou nos mícrones da rádio Tabajara de Tubarão e se consagrou na carreira pela rádio Hulha Negra (hoje Jovem Pan) de Criciúma. Tony Marcos faleceu nesta sexta-feira (23), após 25 dias de internação em virtude da Covid-19.

Tony Marcos chegou a cursar escola de padres antes de dedicar-se ao rádio. – Foto: Página pessoal facebookTony Marcos chegou a cursar escola de padres antes de dedicar-se ao rádio. – Foto: Página pessoal facebook

Todos os seus ouvintes tradicionais sabiam da vida e das paixões de Tony Marcos, que foi batizado Antônio Marcos Teixeira. Sabiam inclusive que antes do rádio frequentou o seminário, pois desejava ser padre. Quis o destino que o rádio ganhasse um grande comunicador sem perder o homem de divulgação das coisas da igreja católica.

Possivelmente o mais versátil profissional do rádio em atividade até os dias atuais, começou com pequenas intervenções em programas musicais ainda em Tubarão. Apesar de jovem já chamava a atenção e em 2002 foi contratado pela rádio Hulha Negra, onde foi ser plantão de estúdio, repórter e apresentador de programa de entretenimento. Logo assumiu a condição de âncora da emissora. Foi narrador, comentarista e repórter em transmissões esportivas. Trabalhava na área técnica da emissora com a mesma desenvoltura mostrada no microfone. Era o mais antigo profissional na emissora inaugurada no início da década de 2000.

Profissionais que como eu, tiveram o privilégio de conviver com o Tony Marcos despedem-se dele neste sábado (24). O velório ocorre em Criciúma e o sepultamento na comunidade de São Martinho, em Tubarão, onde residem familiares e localidade da qual muito se orgulhava.

Casado, deixa esposa e dois filhos.

Loading...