Recebi a vacina da Janssen em Joinville: como fica a próxima dose?

Se você recebeu a primeira dose da vacina da Janssen contra a Covid-19, saiba qual é a orientação para a próxima dose

Mais de 19 mil doses de vacinas da Janssen contra a Covid-19 foram aplicadas em moradores de Joinville, no Norte de Santa Catarina. Diante disso, a dúvida de quem recebeu esta vacina é: quando e como devo receber a próxima dose?

Mais de 19 mil pessoas receberam a vacina da Janssen em Joinville – Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini/Divulgação/NDMais de 19 mil pessoas receberam a vacina da Janssen em Joinville – Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini/Divulgação/ND

A resposta ainda é nebulosa. Segundo a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), o Estado aguarda o envio de novas remessas das vacinas da Janssen para dar continuidade ao esquema vacinal, isto é, oferecer a segunda dose a quem já recebeu a primeira aplicação deste imunizante.

O problema é que, de acordo com o Ministério da Saúde, ainda não há previsão de quando novas doses de vacinas deste fabricante devem chegar a Santa Catarina. Assim, quem tomou a vacina da Janssen precisa aguardar novas remessas.

A exceção ocorre com mulheres que tomaram a Janssen anteriormente e que, agora, estão grávidas. Neste caso, a gestante que já tomou a primeira vacina há mais de cinco meses pode receber o reforço com a vacina da Pfizer.

Em Joinville, isso pode ser feito em qualquer uma das 17 unidades de saúde que estão aplicando os imunizantes, além da Central de Imunização do Centreventos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...