Rede Feminina de Combate ao Câncer de Florianópolis promove happy hour na próxima semana

Evento vai arrecadar fundos para entidade que faz atendimento gratuito para mulheres na Capital

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Florianópolis promove na próxima semana um “Happy Hour Rosa”. O evento acontece no Pier 54, no Centro, na quinta-feira (30), das 17h às 21h. Ao todo, cerca de 250 pessoas devem participar da iniciativa que pretende arrecadar fundos à entidade.

Evento deve reunir 250 participantes em Florianópolis em prol combate ao câncer – Foto: iStock/DivulgaçãoEvento deve reunir 250 participantes em Florianópolis em prol combate ao câncer – Foto: iStock/Divulgação

Atualmente, uma média de 24 mulheres são atendidas diariamente pela Rede. Elas podem fazer exames preventivos e de toque de mama. Caso seja detectado algo anormal nos procedimentos, a mulher é encaminhada com solicitação de outros exames para serem feitos na rede de saúde pública.

Além do encontro, o Happy Hour contará com um desfile de moda. No desfile, não apenas modelos irão exibir as roupas, mas também voluntárias que participam da rede. A festa ainda contará com sorteio de brindes arrecadados por parceiros e voluntários.

Evento realizado pela entidade em 2019 para confraternização com membros da Rede – Foto: Internet/Divulgação/NDEvento realizado pela entidade em 2019 para confraternização com membros da Rede – Foto: Internet/Divulgação/ND

De acordo com a organização, este é o primeiro evento pós-pandemia de Covid-19 realizado pela entidade. Já foram feitos cafés, brechós e encontros parecidos em datas anteriores à pandemia.

Ao longo dos 36 anos de atuação da Rede Feminina, cerca de 57 mil mulheres já foram atendidas. A entidade se mantém com doações, mensalidades, bazar e eventos como o da próxima semana. Os recursos são usados para pagar enfermeira, faxineira, comprar material e outros insumos necessários para a atuação.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Diversa+ na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...