Região de Joinville vai receber mais 7,4 mil doses da Coronavac nesta terça

Imunizantes fazem parte da segunda dose de vacinação dos profissionais de saúde na linha de frente contra a Covid-19 e demais grupos prioritários

A segunda remessa de doses da vacina Coronavac deve chegar nesta terça-feira (2) a Joinville, no Norte de Santa Catarina. O Governo Estadual, que está fazendo a distribuição, destinou 7.440 imunizantes para a regional de da maior cidade do Estado no início da manhã.

Joinville vacinaDoses da vacina Coronavac saíram de São José, na Grande Florianópolis, no início da manhã desta terça-feira (2) – Foto: Julio Cavalheiro/Governo de SC

Ainda não há detalhamento de quantas doses cada município da região vai receber.

Araquari, Balneário Barra do Sul, Itapoá, Barra Velha, Garuva, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú fazem parte da unidade descentralizada de Vigilância Epidemiológica (UDVES) de Joinville.

Até o momento, a maior cidade do Estado já recebeu 9.634 doses de vacinas – sendo 5.624 da CoronaVac, imunizante da Sinovac em parceria com o Butatan, e 4.010 da Oxford/AstraZeneca.

Mais de 70 mil doses encaminhadas

No total, o Estado distribuiu 71.040 novas doses do imunizante Sinovac/CoronaVac a 17 regionais da Vigilância Epidemiológica. Essa nova remessa atende aos municípios, conforme deliberação realizada em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Ela servirá para a segunda dose de vacinação dos profissionais de saúde na linha de frente contra a COVID-19 e demais grupos prioritários. A primeira dose começou a ser aplicada no dia 19 de janeiro em Joinville, um dia depois da chegada da primeira remessa do imunizante ao Estado.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde