Reino Unido promove primeiro show com distanciamento social do mundo

Estrutura montada para o Festival em Newcastle, pode servir de alternativa para outras apresentações; cerca de 2.500 pessoas se reuniram para assistir ao show

Um festival em Newcastle, no Reino Unido, fez o primeiro show com distanciamento social do mundo, nesta terça-feira (12). Segundo o jornal britânico The Sun, a forma como a estrutura foi montada pode ser o futuro para festivais.

Sam Fender, performer do North Shields, fez um show para 2.500 pessoas estavam em áreas isoladas. Divididas em grupo de até cinco, 500 plataformas de metal foram espalhadas para que cada grupo pudesse curtir o show.

Cerca de 2.500 pessoas se reuniram para assistir ao show – Foto: The Sun/Reprodução

Os organizadores do evento dizem que foi um grande sucesso. Cada participante do festival recebeu uma cadeira, porém muitos aproveitaram o show em pé.

De acordo com o The Sun, há esperanças de que a maneira como esse show foi montado, possa causar o retorno da música ao vivo durante a pandemia. Mais shows na mesma estrutura estão planejados para o mês de agosto e setembro.

“Estamos muito satisfeitos em contribuir para trazer de volta os eventos de música ao vivo”, comentou Helen Page, diretora de marketing da Virgin Money, empresa responsável pela estrutura.

As autoridades dizem que cada plataforma de visualização terá sua própria mesa, cadeiras e geladeira para garantir que as multidões sejam mantidas separadas e o risco de transmissão do novo coronavírus permaneça baixo.

+

Saúde