Renan Dal Zotto foi intubado para o pulmão “descansar’

Técnico da Seleção Brasileira de Vôlei foi internado na última sexta-feira e foi intubado nesta segunda. Procedimento tem prazo para terminar

O procedimento de intubação de Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, tem caráter de prevenção. Isso porque tem prazo previsto de duração, ou seja, ele ficará intubado entre 48 até 72h, conforme boletim emitido pelo CBV com base em informação dos médicos.

Intubação de Renan Dal Zotto deve durar por 48 a 72h, de acordo com planejamento dos médicos – Foto: (Foto: Divulgação/CBV)Intubação de Renan Dal Zotto deve durar por 48 a 72h, de acordo com planejamento dos médicos – Foto: (Foto: Divulgação/CBV)

Renan está internado com Covid-19, desde a última sexta-feira (16), mas a evolução da doença causou certa apreensão. Nesta segunda-feira (19), ele passou pelo procedimento de intubação.

O motivo teria sido o desconforto eu o cansaço que ele estava sentindo. Renan está com o pulmão comprometido, mas os resultados de exames laboratoriais são positivos.

A intubação, no caso, tem por objetivo justamente deixar o pulmão do técnico “descansar”, a fim de se recuperar dos efeitos da Covid-19.

+

Saúde