Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Respiro Festival promove shows de artistas de Florianópolis ao vivo via internet

Primeira edição terá participação de músicos como Alegre Corrêa, Iara Germer, Guinha Ramires, Carolina Brum e Juliana D Passos

Em tempos de quarentena e isolamento social, olha que iniciativa bacana das jornalistas Carol Macário e Yasmine Holanda. Elas criaram o Respiro Festival, que tem o objetivo de conectar as pessoas por meio da música feita em Santa Catarina.

Juliana Passos está na programação dos shows virtuais do Respiro Festival – Foto: Gustavo Avohai

Como o próprio nome diz, é um respiro durante os fins de semana de confinamento em casa para combate à pandemia do coronavírus. A primeira edição será neste sábado (21) e domingo (22).

Os shows serão transmitidos ao vivo nas contas de Instagram de cada artista. Toda a programação estará reunida no perfil do projeto, Respiro Festival: @respirofestival.

Músicos que já confirmaram: Alegre Corrêa, artista referência em música instrumental no país e ganhador de um Grammy; a cantora e compositora Iara Germer com o violinista Pedro Germer; o mestre Guinha Ramires e o baterista André Meier; a cantora Carolina Brum; a cantora e compositora Juliana D Passos; artista, compositor e poeta Marcoliva e a multi-instrumentista Carol Miranda.

Programação:

Sábado, 21/3
18h – Carol Brum | Instagram: @carolinabrumoficial
19h – Iara Germer & Pedro Germer| Instagram: @iaragermer

20h – Alegre Corrêa | Instagram: @correaalegre
21h – Marcoliva | Instagram: @marcoliva7

Domingo – 22/3
18h – Juliana D Passos | Instagram: @julianadpassos
19h – Guinha Ramires + André Meier | Instagram: @guinharamires
20h – Carol Miranda | Instagram: @carolmsmiranda