Reunião de emergência discute contratação de mais profissionais para hospital de Chapecó

Profissionais devem trabalhar na nova ala de enfermaria do Hospital Regional do Oeste

Na manhã deste sábado (20) ocorreu uma reunião de emergência para discutir a contratação de mais profissionais da saúde para o HRO (Hospital Regional do Oeste). O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e a direção da unidade de saúde participaram do debate.

Prefeitura realizou divulgação nacional na busca de profissionais – Foto: Prefeitura de Chapecó/NDPrefeitura realizou divulgação nacional na busca de profissionais – Foto: Prefeitura de Chapecó/ND

Os profissionais devem atuar na nova ala de enfermaria para pacientes com Covid-19 do HRO. Nesta sexta-feira (19) foram contratados médicos de Lontras, no Alto Vale do Itajaí, enfermeiros e auxiliares a partir de currículos encaminhados pela Prefeitura de Chapecó, que fez uma divulgação nacional em busca de profissionais.

A previsão é que entre este sábado (20) e domingo (21) sejam abertos 22 novos leitos de UTI na instituição. Em fevereiro o hospital já havia feito uma ampliação, de 35 para 40 leitos, depois de solicitação do prefeito ao secretário de Estado da Saúde, André Motta. Em menos de um mês o Estado já encaminhou 32 respiradores para Chapecó.

Até às 9h deste sábado, 12 pacientes estavam em salas improvisadas da UPA do bairro Presidente Médici, aguardando a transferência para o hospital.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde