Rio do Sul inicia vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir de 85 anos

Maior cidade do Alto Vale do Itajaí ampliou os públicos prioritários, mas a quantidade de doses disponíveis ainda é pequena

Rio do Sul, a principal cidade do Alto Vale do Itajaí, vai começar a vacinar idosos a partir de 85 anos contra a Covid-19 nesta terça-feira (16). De acordo com a prefeitura, os idosos podem procurar as unidades de saúde dos bairros ou a Policlínica.

Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, abre vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 85 anos – Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio do SulRio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, abre vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 85 anos – Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio do Sul

Na última semana, 153 pessoas acima de 90 anos receberam a primeira dose dose da vacina. No total, Rio do Sul já vacinou 1.608 cidadãos, o que corresponde a cerca de 2,2% da população.

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul também continua chamando os profissionais de saúde cadastrados no site do município para a vacinação. A prefeitura explica que a convocação é gradativa, já que o número de doses que chegam ao município é reduzido e não atende todo o público-alvo.

>> Acompanhe a evolução da vacinação contra a Covid-19 em todos os municípios de Santa Catarina

A quantidade disponível para os idosos também é pequena. Segundo a prefeitura, a cidade conta nesta segunda-feira (15) com mais 200 doses da vacina contra a Covid-19. Dependendo da procura, o estoque pode terminar ao longo desta semana e ainda não há previsão de reposição.

Confira os locais de vacinação

As bairros com unidades de saúde que disponibilizam a vacinação em Rio do Sul Barra do Trombudo, Barragem, Bela Aliança, Boa Vista, Bremer, Budag, Canoas, Canta Galo, Fundo Canoas, Laranjeiras, Progresso, Pamplona, Rainha, Santa Rita, Santana e Taboão.

O atendimento ocorre das 7h30 às 13h30. Quem mora em outras regiões pode se dirigir até a Policlínica, no Centro, das 8h às 16h30. A prefeitura alerta que é necessário levar um documento de identidade e usar máscara, inclusive no momento da vacinação.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...