Rio do Sul recebe doses da Coronavac que serão distribuídas no Alto Vale do Itajaí

Região vai receber 3,6 mil doses que serão divididas entre 28 municípios

Chegaram por volta das 10h30 desta terça-feira (19) em Rio do Sul as doses da Coronavac que serão distribuídas para a região do Alto Vale do Itajaí.

Vacinas que serão distribuídas para o Alto Vale do Itajaí chegam a Rio do Sul – Foto: DivulgaçãoVacinas que serão distribuídas para o Alto Vale do Itajaí chegam a Rio do Sul – Foto: Divulgação

A capital do Alto Vale recebeu 3.633 doses da vacina, número que corresponde a estimativa de pessoas que devem ser vacinadas dentro desta primeira etapa da imunização.

Veja o momento da chegada das vacinas em Rio do Sul:

Após a chegada, o lote ainda precisa ser faturado e catalogado. Só depois disso, as vacinas estarão liberadas para a retirada pelos municípios, o que deve ocorrer a partir da tarde desta terça (19).

População indígena

Na região, o destaque fica para a imunização da população indígena, nos municípios de José Boiteux, que deve receber 1.038 doses, e Vitor Meireles, com mais 398 doses.

A população indígena faz parte dos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19 definidos pelo Ministério da Saúde e por isso vai receber a primeira dose da vacina nesta primeira etapa.

Confira como será a distribuição de doses para o Alto Vale do Itajaí:

Divisão de doses da Coronavac para os municípios do Alto Vale do Itajaí – Foto: Reprodução/SESDivisão de doses da Coronavac para os municípios do Alto Vale do Itajaí – Foto: Reprodução/SES

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...