Covid-19: Rio do Sul testa profissionais da educação para volta às aulas

Ano letivo na maior cidade do Alto Vale começa nesta quarta-feira (3); Ao todo serão submetidos aos exames 600 professores e funcionários de unidades de ensino municipal

A partir desta quarta-feira (3) Rio do Sul vai testar cerca de 600 professores e funcionários das unidades de ensino municipal para diagnosticar casos ativos de Covid-19.

Segundo o município, serão testados os profissionais que ainda não foram diagnosticados com a doença e estão em atividade. A seleção das pessoas que farão o teste é de responsabilidade da Secretaria de Educação, em parceria com a unidade onde a pessoa trabalha.

Rio do Sul testa profissionais da educação para Covid-19 – Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio do SulRio do Sul testa profissionais da educação para Covid-19 – Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio do Sul

A secretária de Educação, Janara Mafra, explica que esta parceria com a secretaria de Saúde, ajudará a gestão a ter mais confiança na saúde dos profissionais, principalmente neste momento de início do ano letivo.

“Estamos bastante atentos sobre todas as questões sanitárias nas unidades e queremos que o profissional tenha confiança para trabalhar e os pais também estejam tranquilos com relação aos cuidados com os filhos. Esta parceria será muito importante para nós”, destaca Janara.

Os exames, do tipo rápido, serão realizados no próprio local de trabalho ou em polos até sexta-feira (12). Os servidores que apresentarem resultado positivo serão orientado por profissionais da saúde para que sigam os protocolos sanitários recomendados, incluindo o isolamento domiciliar.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde