Rio Negrinho abre cadastro para vacinar adolescentes com comorbidades

Cidade do Planalto Norte catarinense pretende concluir a vacinação da população adulta nesta semana

A poucas doses de completar a aplicação da primeira dose das vacinas contra a Covid-19 em toda a população adulta, Rio Negrinho agora se prepara para vacinar adolescentes.

Rio Negrinho abriu cadastro para vacinação de adolescentes com comorbidades – Foto: Carlos Jr/NDRio Negrinho abriu cadastro para vacinação de adolescentes com comorbidades – Foto: Carlos Jr/ND

A cidade do Planalto Norte de Santa Catarina abriu cadastro para os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades.

O objetivo é identificar as pessoas que fazem parte do público para iniciar a vacinação assim que ela for liberada, o que não depende apenas do município.

O cadastro dos adolescentes deve ser feito no site da vacinação em Rio Negrinho. Conforme a prefeitura, poderão se cadastrar para posterior aplicação da vacina quem apresentar:

  • Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas;
  • Grande dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo;
  • Baixa visão ou cegueira; (considera-se baixa visão ou visão subnormal quando o valor da acuidade visual corrigida no melhor olho é menor do que 0,3 e maior ou igual a 0,05 ou seu campo visual é menor do que 20 graus no melhor olho com a melhor correção óptica (categorias 1 e 2 de graus de comprometimento visual do CID 10). Considera-se cegueira quando esses valores encontram-se abaixo de 0,05 ou o campo visual menor do que 10 graus (categorias 3, 4 e 5 do CID 10);
  • Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.

A vacinação dos adolescentes em Santa Catarina é o assunto de uma reunião nesta terça-feira (24) entre os integrantes da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), que reúne o governo estadual e as secretarias de Saúde dos municípios. O grupo deve avaliar quando a vacinação desse público pode ser iniciada no Estado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...