‘Robô cirurgião’ da Inglaterra será usado em hospital de Balneário Camboriú

Desenvolvido na universidade de Cambridge, existem apenas dois robôs deste no Brasil, um em São Paulo e outro em Balneário Camboriú

A tecnologia tem avançado cada vez mais e uma nova ferramenta inédita no Sul do Brasil chega a Balneário Camboriú: é um robô que será usado em cirurgias. Desenvolvido na universidade de Cambridge, na Inglaterra, o “robô cirurgião” será usado no Hospital da Unimed em Balneário Camboriú.

O robô Versius®️ deve entrar em funcionamento ainda no primeiro semestre deste ano, para procedimentos com uso de alta tecnologia, principalmente nas especialidades de ginecologia, urologia, cirurgias do aparelho digestivo e proctologia.

Tecnologia deve entrar em funcionamento ainda no primeiro trimestre de 2022 – Foto: Unimed Litoral/DivulgaçãoTecnologia deve entrar em funcionamento ainda no primeiro trimestre de 2022 – Foto: Unimed Litoral/Divulgação

Só existem dois robôs  Versius®️ no Brasil: um em São Paulo, onde a empresa capacita profissionais para uso da tecnologia, e outro em Balneário Camboriú, no Hospital da Unimed.

Segundo o Diretor de Recursos Próprios da Unimed Litoral, Mario Fernando Silva, um diferencial importante da plataforma Versius®️ , além da alta qualidade tecnológica, é a versatilidade do equipamento. “Com essa aquisição reforçamos nosso compromisso com o cuidado, qualidade e segurança que o Hospital da Unimed Litoral preza”.

O robô tem tecnologia 3D, onde o cirurgião utiliza um óculos especial que aumenta seu campo de visão. A cirurgia é minimamente invasiva e os comandos do médico são reproduzidos pela máquina, com enorme precisão.

“Estamos construindo o novo hospital em Itajaí e agora adquirimos o que existe de mais moderno em cirurgia auxiliada roboticamente, são esforços visando o melhor para os 100 mil clientes que atendemos em nossa região” destacou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.

1 3
"Robô cirurgião" da Inglaterra será usado em hospital de Balneário Camboriú - Unimed Litoral/Divulgação
Só existem dois robôs assim no Brasil: um em São Paulo e agora em Balneário Camboriú - Unimed Litoral/Divulgação
2 3
Só existem dois robôs assim no Brasil: um em São Paulo e agora em Balneário Camboriú - Unimed Litoral/Divulgação
Robô imita movimentos do médico no paciente - Unimed Litoral/Divulgação
3 3
Robô imita movimentos do médico no paciente - Unimed Litoral/Divulgação

O presidente ressaltou que a Unimed Litoral é uma empresa local, uma cooperativa de profissionais de saúde que vivem e investem suas economias na região, pessoas que possuem compromisso social e ligações com a comunidade, por isso buscam evoluir constantemente.

O Hospital da Unimed está tecnicamente preparado para receber o equipamento, para as primeiras cirurgias assistidas pelo robô Versius®️ que ocorrerão em breve.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...