Rotina de segurança no Beiramar Shopping

Alinhados às medidas restritivas e com todos os protocolos de segurança que asseguram o cuidado com a saúde dos clientes, colaboradores, lojistas e parceiros, cinco shoppings centers da Grande Florianópolis se uniram em ação única na NDTV | Record TV para divulgar a nova rotina de higienização adotada para preservar o melhor shopping da cidade: o seu. Na edição de hoje, o ND apresenta as medidas adotadas no Beiramar Shopping.

Shopping Seguro – Foto: Reprodução/NDTVsaudeShopping Seguro – Foto: Reprodução/NDTVsaude

O Beiramar Shopping virou uma referência na região central de Florianópolis na adoção de medidas de segurança para combater o novo coronavírus. O espaço adotou um protocolo rigoroso de medidas de prevenção. Além dos decretos do município e do Estado, o Beiramar Shopping segue as normas da Associação Brasileira de Shoppings Centers, que elaborou as normas com consultoria do Hospital Sírio Libanês.

“Nós confiamos que as medidas que nós tomamos conjuntamente com o poder público protegem os consumidores na medida em que eles precisam vir ao shopping. Os shoppings centers tem se transformado em centros de cuidado e de prevenção”, diz Walter Cezar Biselli Júnior, que coordena a Associação Brasileira Shoppings Centers em Santa Catarina.

“Ao chegar no shopping, os consumidores já são recebidos com termômetros e com uma grande quantidade de álcool gel disponível.  As portas ficam abertas todo tempo permitindo assim mais ventilação, mais troca de ar. Os tapetes na entrada têm líquido sanitizante para que os calçados já fiquem mais protegidos. E ao longo da caminhada e do passeio pelo shopping, eles (os consumidores) já vão observar o estrito cumprimento das medidas”.

Mudança no perfil de consumo

Desde que as pessoas passaram a trabalhar em casa, a livraria que fica dentro do shopping registrou mudanças no perfil de consumo. “Acessórios para home-office, tipo webcam, a gente não tem mais. Alguns produtos saíram mais do que outros. E a gente vê que a pessoas as vezes ela vem para comprar e já compra a coleção inteira de um livro porque ela tem essa pretensão de ficar em casa por mais tempo”, diz a estudante de artes cênicas Camila Beatriz Nardelli.

Shopping Seguro – Foto: Reprodução/NDTVShopping Seguro – Foto: Reprodução/NDTV

Dados da Associação Brasileira de Shoppings Centers indicam que antes da pandemia, as pessoas ficavam cerca de 75 minutos no shopping, já na pandemia o tempo médio de permanência é 25 minutos. O percentual das pessoas que compram durante a visita ao shopping também mudou. Antes era 47%, índice que subiu para 70%. Números que mostram que consumidor tem ido ao ao shopping para comprar o que precisa de forma rápida. O passeio fica pra depois que a pandemia passar.

Parceria com o poder público

Entre as medidas de segurança está o monitoramento realizado em parceria com o poder público. Cartazes com o QR code da prefeitura foram dispostos em diversos locais do shopping. 

Shopping Seguro – Foto: Reprodução/NDTVShopping Seguro – Foto: Reprodução/NDTV

Através do código, os frequentadores podem fazer um cadastro e deixar o registro de que passaram por ali. As informações de todos que fizeram o check-in passam a integrar o sistema da prefeitura. 

Se alguma pessoa que passou pelo local tiver diagnóstico positivo para Covid, todos que estiveram próximo recebem um alerta.

Busca por bem-estar

Mesmo na pandemia, o Beiramar Shopping conseguiu manter o princípio de incentivar atividades que promovem o bem-estar. O advogado criminalista Mathaüs Agacci que frequenta a academia que fica dentro do shopping diariamente diz que se sente seguro. “Não precisamos deixar de fazer nada se tomarmos os cuidados necessários”, diz.

“O Beiramar Shopping assim como os demais shoppings da cidade tem tomado 110% dos cuidados necessários. Nós confiamos que as medidas que nós tomamos conjuntamente com o poder público protegem os consumidores na medida em que eles precisam vir ao shopping. Então, os shoppings centers têm se transformado em centros de cuidado e de prevenção”.

Walter Cezar Biselli Júnior – Coordenador da Abrasce (Associação Brasileira Shoppings Centers/SC) e superintendente do Beiramar Shopping.

Normas de proteção contra a Covid-19

Conheça algumas medidas adotadas no Beiramar Shopping para cuidar da saúde dos consumidores

  • Aferição da temperatura corporal ao entrar no shopping
  • Uso de tapete com líquido sanitizante
  • Disponibilização de dispensers de álcool pelos corredores e nas lojas
  • Portas abertas e limpeza do ar-condicionado para qualidade do ar
  • Uso obrigatório de máscara de proteção nas dependências do shopping
  • Higienização constante das superfícies
  • Redução do número de mesas na praça de alimentação
  • Controle do número de pessoas para evitar aglomeração
  • Instalação de sensores para a contagem automática de pessoas no shopping
  • Monitoramento do cumprimento das normas pelos seguranças e câmeras

+

Nossos Shoppings