Sábado será de vacinação em Criciúma; confira

Uma Unidade Básica de Saúde por região estará aberta das 8h às 17h para a vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe; Veja onde se vacinar

Esta sábado (12) será de vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe em Criciúma. A aplicação da dose ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) referência em cada região do município das 8h às 17h.

A meta das equipes da Secretaria de Saúde, é buscar as pessoas cadastradas no Portal Minha Vacina, que já podem receber a dose, mas ainda não procuraram as Unidades de Saúde do Município.

Vacinação ocorre em neste sábado das 8h às 17h nas UBS referência em cada região – Foto: Lucas Sabino/PMNV/NDVacinação ocorre em neste sábado das 8h às 17h nas UBS referência em cada região – Foto: Lucas Sabino/PMNV/ND

“Queremos avançar na vacinação de todos os grupos preconizados pelo Ministério da Saúde, mas precisamos que todos os cadastrados que já podem se vacinar procurem a imunização. O sábado vai ser todo dedicado a buscar estas pessoas”, destacou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

Grupos que podem receber a vacina

Por faixa etária, Criciúma está vacinando pessoas acima de 55 anos e, paralelamente, segue com a imunização de caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores da limpeza urbana, trabalhadores do transporte ferroviário de passageiros e de cargas, professores, pessoas acima de 18 anos com comorbidades, com doença renal crônica em diálise, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea, gestantes e puérperas com comorbidades, deficientes permanentes, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional.

Documentos necessários para imunização

Para receber a dose de vacina contra Covid-19 é necessário estar cadastrado no site minhavacina.criciuma.sc.gov.br e levar documento de identificação, cartão SUS e comprovante de residência. Para os grupos prioritários é preciso ainda anexar todos os documentos comprobatórios do exercício da profissão e a sua condição.

Vacinas da influenza serão aplicadas também neste sábado

A Campanha de Vacinação contra Influenza (gripe) está na terceira etapa e neste sábado (12) os grupos preconizados também podem procurar as UBSs definidas por região, das 8h às 17h. A fase prevê a imunização de pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Até o início da manhã desta sexta-feira (11), a cidade já havia vacinado 30.849 pessoas contra a gripe. A campanha segue até o dia 09 de julho.

Confira as unidades que estarão abertas por região:

Distrito do Centro – Salão Paroquial da Igreja Católica da Santa Bárbara

Distrito do Rio Maina – UBS Wosocris/Rio Maina

Distrito da Quarta Linha – UBS Quarta Linha

Distrito do Boa Vista – UBS Pinheirinho

Distrito da Santa Luzia – UBS Santa Luzia

Distrito da Próspera – UBS Próspera

+

Saúde