Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Sai primeiro relatório sobre o primeiro evento-teste de Santa Catarina

Entre todos que realizaram o teste da Covid-19, todos os resultados foram negativos até o momento

O Grupo de Trabalho que organizou o primeiro evento-teste de Santa Catarina encerrou nesta sexta-feira (13) o monitoramento do público que foi ver a Camerata no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, no último dia 29 de julho.

Camerata Florianópolis fez apresentação no dia 29 de julho – Foto: Divulgação/NDCamerata Florianópolis fez apresentação no dia 29 de julho – Foto: Divulgação/ND

Segundo as equipes da Secretaria de Estado da Saúde e da Santur, entre as pessoas que realizaram o teste de RT-PCR após o evento, todas apresentaram resultados negativos. Algumas pessoas,  no entanto, não compareceram para a realização do teste após o espetáculo e também não retornaram o contato da equipe de pesquisadores.

E, apesar de algumas pessoas apresentarem sintomas da Covid-19 após o evento, nenhuma, até agora, testou positivo para o coronavírus. O GT lembrou que todos os presentes estavam completamente imunizados, realizaram exames pré-evento e apresentaram resultados negativos da Covid-19.

As equipes de pesquisadores da Univali e também da Unisul e Senac, juntamente com a Vigilância Epidemiológica, informaram que seguem com investigações e também o cruzamento de dados para emitir o relatório final do primeiro evento-teste.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...