Saiba a importância de cuidar da saúde mental no ambiente de trabalho

Gerente executiva de Saúde e Segurança da Indústria do Sesi Senai SC, Sendi Lopes, falou sobre o tema no SC no Ar desta terça-feira (7)

Depois de um longo período de isolamento devido à pandemia de Covid-19, muitas pessoas estão retornando ao trabalho presencial. Essa mudança na rotina acende um alerta para a saúde mental no ambiente de trabalho. Enquanto alguns se adaptam rapidamente, outros demonstram mais dificuldade.

Saiba a importância de cuidar da saúde mental no ambiente de trabalho – Foto: Reprodução/Pixabay/NDSaiba a importância de cuidar da saúde mental no ambiente de trabalho – Foto: Reprodução/Pixabay/ND

A saúde mental no trabalho foi um dos temas debatidos no SC no Ar desta terça-feira (7). O programa recebeu a gerente executiva de Saúde e Segurança da Indústria do Sesi Senai SC, Sendi Lopes.

“Há alertas do agravamento da situação da questão de saúde mental desde 2018. Então, nos últimos anos, é algo que vem se agravando. Mas certamente a pandemia impactou esse quadro, em virtude das incertezas, do medo do próprio isolamento que nós vivemos durante esse período”, avaliou Sendi.

Segundo a gerente executiva, “certamente, a falta de saúde impacta a produtividade, a competitividade das empresas e a economia. Nós costumamos dizer que saúde e economia caminham juntas. Não há boa saúde sem uma boa economia e não há boa economia sem que as pessoas estejam saudáveis”.

Confira mais informações na entrevista completa!

+

SC no ar – Entrevistas

Loading...