Saiba como está a vacinação na Grande Florianópolis

Veja o que é preciso fazer para tomar a vacina nas principais cidades da região. O Estado já pediu aos municípios que intensifiquem as campanhas de vacinação

Santa Catarina já contabiliza 709.077 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com os dados mais recentes, divulgados nesta segunda-feira (8), 323.559 doses já foram aplicadas em todo o território catarinense, o que mostra um aumento de 33.239 no comparativo com o boletim anterior, divulgado na sexta (5). 

idosa sendo vacinada contra Covid-19Já são 220.872 catarinenses vacinados com a primeira dose  – Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/ND

O Estado, na última semana, pediu aos municípios que intensifiquem as campanhas de vacinação, a fim de tentar acelerar o processo de imunização, já que Santa Catarina passa por um colapso no sistema de saúde. 

Confira os locais de vacinação na Grande Florianópolis:

A Capital Catarinense vacina neste momento, os idosos acamados entre 80 e 89 anos. Na última semana, o município recebeu 3.860 doses da vacina. 

Além dos idosos acamados, recebem a segunda dose, os idosos com 90 anos ou mais que já foram vacinados com a dose um. Florianópolis já imunizou 25.672 pessoas desde que a campanha teve início em janeiro.

Quem pode receber a vacinação neste momento: Idosos entre 80 e 89 anos e idosos com 90 anos ou mais que já receberam a primeira dose. 

Como fazer para receber a vacina: Os idosos devem aguardar contato da secretaria da saúde para agendamento da vacinação a domicílio. Aos idosos que tiverem dúvidas sobre seu cadastro, devem entrar em contato com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800.333.3233 e conferir se os dados estão atualizados.

Locais de vacinação: a domicílio

São José vacina agora, os idosos acima de 79 anos e trabalhadores da saúde acima de 60 anos ou que independente da idade, possuam alguma comorbidade definida pelo Ministério da Saúde.  Entram nesta etapa também, os profissionais em Saúde da vigilância sanitária e epidemiológica. 

O município ainda, começou nesta segunda-feira (8) a aplicação de segunda dose da vacina em idosos acima de 90 anos. Até a última sexta-feira (5),  10.950 pessoas vacinadas com a primeira dose e 3.204 com a dose dois. 

Local de vacinação: Clube Maré Alta – Rua Getúlio Vargas, 2397, na Praia Comprida.

Horários: Das 8h às 17h, em sistema drive-thru. 

Como fazer para receber a vacina: Para receber a vacina, o idoso deve apresentar comprovante de residência na cidade e documento com foto. No caso dos que já tomaram a primeira dose, devem tomar cuidado com a data descrita no cartão de vacinação.

Já os trabalhadores da Saúde devem apresentar, além do documento com foto, declaração de vínculo empregatício assinado e carimbado pelo responsável do estabelecimento o qual trabalha, contendo informações como o nome e endereço do estabelecimento; nome do trabalhador e descrição da função do serviço.

Os trabalhadores da Saúde com comorbidades precisam comparecer acompanhados de laudo médico indicando qual doença possuem. 

A palhoça imuniza, neste momento, idosos a partir de 79 anos. O município já contabiliza 114 idosos, dessa faixa etária, imunizados com a primeira dose. 

A partir desta terça-feira (9), Palhoça vai expandir a vacinação deste grupo para idosos de 78 anos ou mais. 

Quem pode receber a vacinação neste momento: Idosos acima de 78 anos. 

Locais de vacinação: Estação Palhoça (Terminal de ônibus da Jotur, na Ponte do Imaruim). 

Horários: De segunda à sexta-feira, 9h às 11h e das 14h às 18h, em sistema drive-thru e no sábado das 9h às 16h, também em sistema drive-Thru.

Como fazer para receber a vacina: O idoso deve se dirigir até o local indicado acompanhado de um documento com foto e comprovante de residência. 

Aos que não conseguem se locomover ou estão acamados, a vacinação acontece a domicílio, através de agendamento feito diretamente com o posto de saúde do bairro onde o idoso reside. 

A vacinação, em Biguaçu, para o grupo de idosos entre 80 e 89 anos está em pausa até que o município receba novas doses. A imunização segue a domicílio em idosos de 95 anos para os que já receberam a primeira dose e precisam da dose dois e para os que ainda não receberam. 

Com a chegada de novas vacinas, Biguaçu deve finalizar grupo prioritário pausado e dar início à próxima faixa etária. 

Quem pode receber a vacinação neste momento: idosos de 95 anos ou mais que ainda não receberam imunização ou que já receberam e precisam da segunda dose.

Locais de vacinação: a domicílio

Horários: A partir de agendamento feito pela secretaria de saúde

Como fazer para receber a vacina: Os idosos nessa faixa etária que não receberam a dose da vacina devem aguardar contato da secretaria de saúde.

Serviço de vacinação e painel de monitoramento

O Grupo ND oferece diariamente informações de quem está sendo imunizado nas cidades, onde as vacinas estão sendo aplicadas e o que é preciso fazer antes de chegar até o local indicado em cada município, para ajudar na organização e não perder a data da vacinação.

Além disso, um painel mostra diariamente como está a evolução da vacinação em todos os municípios de Santa Catarina, além de apresentar dados dos demais Estados e de outros países.

Leitos de UTI vagos em toda SC

Na manhã desta segunda-feira (8), de acordo com o painel de leitos de UTI SUS do governo do Estado, apenas quatro vagas estavam disponíveis em todo o Estado. 

Durante a tarde, 58 leitos foram liberados e até às 19h desta segunda-feira, 62 leitos estão disponíveis no estado.  Na lista de espera de UTI, segundo boletim epidemiológico do domingo (7),  estão  390 pessoas. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde