Saiba como está o estoque de vacinas contra a Covid-19 nas principais cidades do Vale

Em Blumenau e Rio do Sul já não há mais imunizantes disponíveis para a população, com exceção das pessoas que ainda precisam receber a segunda dose da Coronavac

Assim como em outras cidades do país, o estoque de vacinas contra o coronavírus está chegando ao fim nos principais municípios do Vale do Itajaí. Em Blumenau e Rio do Sul já não há mais imunizantes disponíveis para a população, com exceção das pessoas que ainda precisam receber a segunda dose da Coronavac.

Com a falta do imunizante, as cidades ficam na expectativa para a chegada de novas doses, o que deve ocorrer até a próxima terça-feira (23). Quando um nova remessa da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, deve ser entregue.

Saiba como está o estoque de vacinas contra a Covid-19 nas principais cidades do Vale – Foto: Elisiane Roden / Prefeitura de GasparSaiba como está o estoque de vacinas contra a Covid-19 nas principais cidades do Vale – Foto: Elisiane Roden / Prefeitura de Gaspar

A reportagem do ND+ apurou a situação dos principais municípios do Vale do Itajaí. Veja a seguir como está o estoque de vacinas na região:

Blumenau

A prefeitura de Blumenau suspendeu o atendimento para vacinação contra a Covid-19 na Vila Germânica nesta quarta-feira (17) porque as doses acabaram. A cidade recebeu cerca de 10 mil unidades de primeira dose, que já foram aplicadas.

Brusque

A prefeitura de Brusque informou que possui 667 doses da vacina contra o coronavírus para os idosos com mais de 90 anos e 317 doses para profissionais da saúde que devem se esgotar nesta quinta-feira (18).

Além disso, a Vigilância Epidemiológica do município também tem garantida a segunda dose para os profissionais de saúde. São mais 653 doses.

Rio do Sul

Assim como em Blumenau, na maior cidade do Vale do Itajaí as doses da vacina contra a Covid-19 se esgotaram. Segundo a prefeitura de Rio do Sul, as últimas vacinas foram aplicadas nesta quarta-feira (17).

O município informou ainda que possui as vacinas necessárias para a aplicação da segunda doses na população que já foi imunizada.

Indaial

Por meio da assessoria, a prefeitura de Indaial informou que possui 330 doses da vacina contra a Covid-19. Segundo o município, há baixa procura por parte dos idosos acima de 90 anos.

Para tentar alcançar o público alvo e realizar a vacinação, Indaial está promovendo ações de conscientização, entre elas o contato telefônico.

Gaspar

A prefeitura de Gaspar informou que faz a atualização da vacinação semanalmente, nas quintas-feiras. No entanto, um levantamento preliminar elaborado pela assessoria de comunicação do município indica que restam aproximadamente 70 doses da vacina na cidade.

Até o momento, Gaspar recebeu 880 doses de imunizantes para a primeira aplicação, sendo 610 da Coronavac e 270 da AstraZeneca/Orxford. Além de 370 doses para a segunda aplicação da Coronavac.

Até esta terça-feira (16) a cidade vacinou cerca de 730 profissionais da saúde, sendo que 34 já receberam a segunda dose. Os 21 idosos e deficientes institucionalizados também já receberam as duas doses. E mais de 60 idosos com mais de 90 anos também já foram vacinados.

Com isso, Gaspar chegou ao total de 811 vacinas de 1ª dose aplicadas e 55 da segunda dose. O município lembra ainda que muitos dos frascos recebidos são multidoses, ou seja, podem render mais ou menos.

Timbó

A reportagem do ND+ entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Timbó, mas até esta publicação não obteve resposta.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Saúde