Saiba como ficam os serviços essenciais neste feriadão em Blumenau

Atendimentos terão alteração na quinta e sexta-feira, dias 11 e 12, em virtude do feriado de Corpus Christi e também de ponto facultativo

A prefeitura de Blumenau estará fechada nesta quinta (11) e sexta-feira (12). O motivo é o feriado de Corpus Christi e também o ponto facultativo. Com isso, durante os dois dias alguns serviços terão o atendimento suspenso ou alterado.

Serviços públicos são alterados em virtude do feriado – Foto: Eraldo Schnaider/DivulgaçãoServiços públicos são alterados em virtude do feriado – Foto: Eraldo Schnaider/Divulgação

Confira abaixo como vão funcionar alguns setores:

Defesa Civil: estará 24h de plantão pelo telefone 199.

Seterb: atendendo 24h pelo plantão 153.

Secretaria de Desenvolvimento Social: a Abordagem Social ficará de plantão das 10h às 20h pelo telefone 99945-9630. O Conselho Tutelar também estará de plantão pelo telefone 99977-9866. Os abrigos municipais Amblu, Abrigos Provisórios, Casa Eliza, Nossa Casa I, II e III atenderão normalmente.

Samae: manterá os serviços essenciais em regime de plantão durante os dois dias. A coleta de resíduos será feita normalmente em toda a cidade, conforme cronograma. O canal de atendimento Tele 115 e o setor de manutenção trabalharão em sistema de plantão. As unidades comerciais estarão fechadas.

Praça do Empreendedor e Procon: sem atendimento nestes dois dias.

Atendimento da saúde terá alterações:

Covid-19: o Ambulatório de Atendimento para os Casos Suspeitos de Coronavírus, que funciona no setor 3 do Parque Vila Germânica, segue funcionando durante a quinta e sexta-feira, bem como no final de semana, das 7h às 19h.

Alô Saúde: sem atendimento pelo telefone 156, opção 2 – nem o chat com os médicos.

Ambulatórios Gerais: na quinta-feira as unidades estarão fechadas, com retorno do atendimento normal na segunda-feira, com exceção para a sexta-feira, que terá atendimento nos Ambulatórios Gerais da Fortaleza e Itoupavas, das 7h às 19h, com os respectivos Fast-Tracks, ou atendimentos rápidos, para pacientes com sintomas gripais ou respiratórios, ou ainda suspeitos de coronavírus. Além disso, no sábado, o Ambulatório Geral da Velha irá atender a população das 7h às 12h, na tenda de atendimento rápido.

Centro de Atenção Psico-Social: unidades CAPS e SAS fechadas.

Serviço de Atenção Integral a Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS): em regime de sobreaviso pelo telefone (47) 99628-2019.

Farmácias de Alto Custo e Solidária: sem atendimento, bem como as farmácias das unidades de saúde.

Unidades Estratégia Saúde da Família: sem atendimento nos dias 11 e 12. Retornam na segunda-feira.

Policlínica Lindolf Bell, Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira e Secretaria de Saúde: sem atendimento durante o feriado.

Outros setores

Bancos: fecham na quinta, mas retornam ao atendimento normal na sexta-feira.

Comércio: segundo o Sindilojas, orientação é para abertura normal das lojas no Centro de Blumenau na quinta e sexta-feira, visando as vendas de Dia dos Namorados. Além disso, no sábado atendimento deve ser ampliado das 9h às 17h.

Supermercados: Rede Top e Giassi estarão abertos normalmente nos dois dias.

Shopping Park Europeu: na quinta-feira as lojas abrem das 12h às 20h; praça de alimentação das 12h às 22h; mercado das 8h às 21h; academia das 9h às 15h; lotérica estará fechada. Na sexta volta ao horário normal.

Neumarkt Shopping: lojas atendem das 14h às 20h; alimentação das 12h às 22h, mas operação é facultativa.

Norte Shopping: lojas atendem das 14h às 20h; alimentação das 12h às 22h, mas operação é facultativa; mercado das 7h às 22h; laboratório e radiologia estarão fechados.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde