Saiba como será a vacinação de crianças contra a Covid-19 no Brasil

Não será obrigatória a apresentação de prescrição médica para vacinar crianças de 5 a 11 anos, mas outras regras são estabelecidas

Crianças de 5 a 11 anos serão vacinadas contra a Covid-19, conforme anunciou o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, na tarde desta quarta-feira (5). Ao todo, são 20 milhões de doses pediátricas encomendadas para o primeiro trimestre de 2022, sendo 20,5 milhões de pessoas no grupo.

Vacinas da Pfizer para crianças começam a chegar ao Brasil no dia 13 de janeiro – Foto: Divulgação/ Unsplash/NDVacinas da Pfizer para crianças começam a chegar ao Brasil no dia 13 de janeiro – Foto: Divulgação/ Unsplash/ND

As vacinas destinadas às crianças começam a chegar ao Brasil na próxima quinta-feira (13) . Há previsão de 3,74 milhões de doses para janeiro.

O secretário executivo do órgão, Rodrigo Cruz, diz que outras 20 milhões estão encomendadas e dependem da confirmação do laboratório e do ritmo de vacinação.

Regras da vacinação em crianças

Não serão exigidas prescrições médicas para aplicação da vacina em crianças. De qualquer modo, elas precisam estar acompanhadas dos pais ou responsável, além de poderem apresentar autorização escrita.

O esquema vacinal será com duas doses aplicadas em um intervalo de oito semanas. Para a imunização, serão utilizadas vacinas da Pfizer, única com autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Será recomendada uma ordem de prioridade, dando preferência às crianças com comorbidades ou deficiências permanentes. Indígenas, quilombolas e aquelas que vivem com pessoas do grupo de risco estarão na sequência da fila. Por fim, serão aplicadas nas crianças em geral.

*Com informações da Agência Brasil

+

Saúde

Loading...