Saiba como será a vacinação para novas faixa etárias nas principais cidades do Vale

A reportagem do ND+ explica como será a vacinação para pessoas abaixo de 60 anos sem comorbidades, nas maiores cidades da região

Após a reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite) que liberou a vacinação contra a Covid-19 para novas faixas etárias em Santa Catarina, cidades do Vale do Itajaí já estão prontas para avançar na imunização da população.

A reportagem do ND+ explica como será a vacinação para pessoas abaixo de 60 anos sem comorbidades, nas maiores cidades da região.

Central de Vacinação Covid-19 em Blumenau – Foto: Moisés Stuker/NDTVCentral de Vacinação Covid-19 em Blumenau – Foto: Moisés Stuker/NDTV

Blumenau

A prefeitura de Blumenau abriu o agendamento para vacinação de novas faixas etárias na tarde desta sexta-feira (4). Entre os grupos contemplados estão pessoas acima dos 59 anos, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, da limpeza urbana e do manejo de resíduos sólidos.

As vagas também continuam disponíveis para os grupos que já vinham sendo vacinados, como profissionais da educação, pessoas com comorbidades e profissionais das forças de segurança e salvamento.

O agendamento deve ser feito no site da prefeitura ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2). O serviço funciona das 8h às 22h na sexta-feira e das 8h às 17h no sábado e domingo.

Ao todo, são 3,6 mil vagas disponíveis para aplicação da vacina, com 1,8 mil doses para sábado (5) e 1,8 mil doses para domingo (6), no Parque Vila Germânica.

Brusque

Brusque abriu nesta sexta-feira (4) o agendamento para vacinação da população em geral a partir de 55 anos, trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros e trabalhadores de limpeza urbana, além das pessoas que já eram beneficiadas.

A aplicação da vacina, no entanto, terá início apenas na próxima segunda-feira (7). O agendamento deve ser feito através do site da Secretaria Municipal de Saúde.  O município recebeu cerca de 3,1 mil doses de vacina.

Gaspar

Em Gaspar, a vacinação para novas faixas etárias inicia na segunda-feira (7). A ação será em sistema de drive-thru para moradores com 59 anos completos.

O horário será dividido por mês de nascimento para garantir a organização. O drive-thru inicia às 13h com nascidos em janeiro, fevereiro e março; 14h para nascidos em abril, maio e junho; 15h para nascidos em julho, agosto e setembro; e 16h para nascidos em outubro, novembro e dezembro.

Para o público que já estava contemplado com a vacinação, a aplicação das doses segue nos contêineres instalados pela prefeitura.

Moradores de Gaspar são estimulados a compartilhar a boa notícia – Foto: Ana Carolina Morello/PMGMoradores de Gaspar são estimulados a compartilhar a boa notícia – Foto: Ana Carolina Morello/PMG

Indaial

A cidade de Indaial informou que vai concluir a vacinação dos profissionais da educação antes de avançar para a próxima etapa de imunização. O município também deve aguardar a chegada de mais doses da vacina.

Ainda não há uma data oficial para o início da próxima fase de vacinação, mas a previsão é de que o processo comece em até 15 dias.

Timbó

Em Timbó, a vacinação para novas faixas etárias começará na próxima semana. A imunização ocorre das 8h às 11h, no Salão da Igreja Matriz Santa Terezinha, localizado na rua Germano Brandes Senior, no Centro.

Na segunda-feira (7) poderão vacinar-se pessoas entre 57 e 59 anos; trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário; trabalhadores de transporte Aéreo, Aquaviário, Metroviário ou Ferroviário; trabalhadores Portuários e trabalhadores de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos.

Já na terça-feira (8) a vacinação será para pessoas entre 55 e 56 anos e demais grupos que já iniciaram a vacinação.

Rio do Sul

A maior cidade do Alto Vale, Rio do Sul, iniciou nesta sexta-feira (4) o cadastramento de pessoas com 58 e 59 anos, que poderão ser vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O formulário está disponível no site da prefeitura.

De acordo com o município, os primeiros 850 que preencherem, poderão participar do Drive-Thru marcado para quarta-feira (9), das 17h às 20h, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, no bairro Canta Galo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde