Mundo Maria

maria.petrelli@ndtv.com.br Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Saiba como ter o glow de uma pele de verão em pleno outono-inverno

Aprenda a ter o glow na pele nessa época do ano e ainda evitar o ressecamento dela e do seu cabelo

Hello, Leitores!!! O outono mal começou e com ele a onda de frio surgiu. As mudanças drásticas na temperatura causam efeitos na pele e nos cabelos por conta de fatores como a baixa do sol e os banhos quentes que ficam mais frequentes. Por mais que esses banhos relaxem, podem trazer como consequências o ressecamento progressivo para a pele e os cabelos.

Devido a todos esses fatores são necessários cuidados redobrados. Na medida do possível optar por banhos mornos e manter a hidratação com o consumo de água.

Saiba como ter o glow de uma pele de verão em pleno outono invernoAprenda a ter aquele glow na pele, mesmo nessa época do ano. – Foto: Reprodução @thefashionspot/ND

Para falar com mais propriedade sobre o assunto entrei em contato com o dermatologista Werick França, que deu dicas tanto para cuidados com o fio e o couro cabeludo quanto para a pele. Vamos aos cuidados?

Cuidados com o cabelo 

Para cuidar da saúde dos fios e do couro cabeludo, é necessário fazer a hidratação do cabelo. Para isso, o médico sugeriu o uso de máscaras hidratantes com ácido hialurônico ou d-pantenol, que melhoram a proteção da haste capilar.

Ele também destacou tratamentos para recuperar os fios danificados de quem sofre com a queda capilar. “O MMP Capilar pode auxiliar na inserção de fios saudáveis no couro cabeludo, dando uma melhor aparência enquanto o processo de restauração é feito”.

O MMP corresponde a micro infusão de medicamentos na pele do couro cabeludo com um aparelho de minúsculas agulhas, que fazem furinhos bem superficiais, aplicando medicamentos no local para o resultado esperado.

Assim como também é recomendado o tratamento com laser não fracionado, que consiste na aplicação de vitaminas e princípios ativos específicos diretamente no couro cabeludo através do laser. O procedimento estimula a nutrição e crescimento de novos fios e fortalece o crescimento capilar.

Abaixo, um exemplo de cabelo hidratado e com uma pele glow no outono-inverno.

Cuidados com a pele 

Para a pele, a hidratação intensiva torna- se cada vez mais necessária, respeitando o tipo da sua pele: seca, oleosa ou mista. O uso do protetor solar se faz necessário em todas as estações do ano.

Esfoliar a pele uma vez por semana é importante para promover a renovação das células mortas que sofrem com o ressecamento e ajuda os produtos de skincare a penetrarem melhor na pele.

Para a pele existe o MMP facial (Melasma) um tratamento em que são infundidas diversas substâncias na face para melhora do Melasma, criando uma camada maior de nutrição da pele.

Outro tratamento de destaque é o Fotona 4D, sendo uma ótima opção para o rejuvenescimento da pele que está com sinais de envelhecimento ou manchas causadas por essa falta de hidratação, já que ele estimula a produção de colágeno e renovação da pele ressecada atuando nas quatro camadas da pele.

E fica aqui a dica do Mundo Maria: apesar de todos os tratamentos que podem ser feitos, não esqueçam de beber muita água, creme hidratante a gosto após o banho, ingerir na sua alimentação diária legumes e frutas e sempre, mesmo em dias nublados e chuvosos, passem filtro solar pois até a luz do nosso próprio celular é prejudicial a nossa pele.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Diversa+ na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...