Saiba onde se vacinar contra a Covid-19 na Grande Florianópolis

Nesta terça-feira (25), pessoas com comorbidades de 18 anos ou mais podem se vacinar na região, assim como pessoas de grupos prioritários anteriores

A vacinação contra a Covid-19 na Grande Florianópolis segue na fase três da campanha. Nesta terça-feira (25), pessoas com comorbidades de 18 anos ou mais podem se vacinar, assim como pessoas de grupos prioritários anteriores que ainda não receberam a primeira dose. 

ponto de vacinação Covid-19 em florianópolisFlorianópolis possui cinco pontos de vacinação – Foto: Diane Bikel/ND

Profissionais de saúde também podem se vacinar em alguns municípios. O Grupo ND oferece diariamente informações de casos da Covid-19, leitos, quem está sendo imunizado nas cidades, onde as vacinas estão sendo aplicadas e o que é preciso fazer antes de chegar até o local indicado em cada município.

Florianópolis segue vacinando pessoas com comorbidades de 18 anos ou mais e profissionais de saúde autônomos. As comorbidades que podem ser vacinadas podem ser encontradas no site da prefeitura.

Pessoas de grupos prioritários anteriores também podem receber a primeira dose neste momento.  A dose dois é aplicada em paralelo.

Na Capital, as mulheres grávidas e com até 45 dias após o parto com comorbidades serão vacinadas apenas mediante agendamento. Este grupo precisa enviar uma mensagem por WhatsApp, para o número: (48) 9688-9545.

São José também dá continuidade na vacinação em pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades. Idosos de 60 anos ou mais também podem receber a primeira dose. 

A prefeitura pede para que as pessoas do grupo atual de vacinação façam um cadastro no site do órgão e apresentem no momento da aplicação, o QR-Code gerado na finalização do cadastro. As comorbidades podem ser encontradas no site da prefeitura do município.

Palhoça segue aplicando a primeira dose em pessoas com idade a partir de 18 anos com comorbidades e profissionais de saúde. Idosos de grupos prioritários anteriores podem receber a primeira dose também.

O município pede para que os integrantes destes grupos prioritários façam um cadastro no site da prefeitura e apresentem o QR-Code no momento do recebimento da vacina.  As comorbidades podem ser encontradas no site da prefeitura.

Biguaçu vacina pessoas de 18 anos ou mais nesta terça-feira. A prefeitura pede para que os pertencentes a este grupo realizem cadastro no site da prefeitura. 

Por enquanto, o município está sem ponto de vacinação. As pessoas deste grupo devem realizar o cadastro e aguardar o contato da Secretaria de Saúde para fazer o agendamento.

Confira onde se vacinar

Florianópolis:

Pessoas de 60 anos ou mais e acima de 18 anos com comorbidades podem receber a vacina das 9h às 16h nos seguintes locais:

  • Beira-Mar Continental: ponto fixo;
  • Centro de Eventos da UFSC: ponto fixo;
  • Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira (Canasvieiras): ponto fixo;
  • Antigo Aeroporto (Carianos): ponto fixo.

A segunda dose da vacina Astrazeneca está sendo aplicada nestes mesmos locais.

Trabalhadores da saúde: das 7h30 às 18h30:

  • SEAD/UFSC (R. Dom Joaquim, 757, Centro).

A segunda dose da Coronavac está sendo está sendo aplicada no mesmo local acima para os trabalhadores de saúde. Para aplicação da Astrazeneca no SEAD, o horário de funcionamento é das 7h30 às 16h.

São José:

  • Centro Multiuso: drive-thru;
  • Continente Shopping: drive-thru;
  • Praça do CEU, no bairro Ipiranga: para pedestres.

Palhoça

  • Estação Palhoça, na Ponte do Imaruim, das 9h às 16h; 
  • Posto de atendimento na Praia Pinheira, das 9h às 12h

Documentos necessários para a vacinação na região

Pessoas com comorbidades: para receber a vacina, além do documento com foto e comprovante de residência, as pessoas com comorbidades devem apresentar cópia de atestado ou laudo médico. Outros documentos também serão aceitos: prescrição médica, exames ou receita. 

Profissionais de saúde: os profissionais de saúde devem apresentar, além de um documento com foto, cadastro no Sistema de Saúde do município, a declaração de vínculo empregatício. 

Os trabalhadores autônomos precisam apresentar a guia de recolhimento do ISS, além da carteira do conselho profissional. 

Idosos de 60 anos ou mais: devem apresentar comprovante de residência e documento com foto.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...