Saiba quais são os sintomas mais comuns de quem está internado com Covid-19 em Joinville

Dados do governo de Santa Catarina mostram os principais sinais que as vítimas do coronavírus apresentaram ao serem hospitalizadas

Em tempos de pandemia, qualquer sintoma relacionado ao coronavírus causa medo. E não é à toa: muitas vezes, eles são um indicativo de que é preciso procurar um médico.

Dados do Governo estadual — atualizados até 13 de setembro — mostram quais são os sintomas mais comuns relacionados às internações por Covid-19 em Joinville.

Segundo o levantamento feito pelo nd+, a falta de ar é o principal indício de contaminação por coronavírus apontado pelos pacientes que são hospitalizados, com 816 registros.

Em seguida, estão tosse (736 ocorrências), febre (626) e dor de garganta (198). Além disso, diarreia, dor muscular, coriza e cansaço também foram sintomas indicados por pessoas diagnosticadas com a doença.

Onde e quando procurar atendimento em Joinville

Segundo a prefeitura de Joinville, se uma pessoa apresentar coriza, tosse, espirro e leve mal-estar, a recomendação é para ficar em casa. Mas, se houver febre baixa, além destes sintomas, é preciso ficar alerta.

Caso a febre aumente, acompanhada de coriza, tosse e mal-estar, a indicação é para a pessoa procurar uma unidade básica de saúde, disponível em vários bairros de Joinville.

Se todos esses sintomas vieram acompanhados de falta de ar, a orientação é para o paciente se deslocar para uma das unidades a seguir: PA Norte, UPA Leste, Hospital São José, Hospital Bethesda ou Maternidade Darcy Vargas.

+

Saúde