Saiba quais serviços estarão disponíveis neste feriado em Blumenau

A Reportagem do ND+ preparou uma lista com mercados, shoppings e órgãos públicos que estarão disponíveis nesta terça-feira (2) na cidade

O feriado do Dia dos Finados é nesta terça-feira (2), portanto vale lembrar dos horários especiais de funcionamento dos órgãos públicos e dos estabelecimentos de Blumenau. As atenções se voltam para os cemitérios, que habitualmente recebem um grande número de visitantes durante a data.

Veja o que abre e o que fecha no feriado de Finados – Foto: Marcelo Martins – Foto: Marcelo MartinsVeja o que abre e o que fecha no feriado de Finados – Foto: Marcelo Martins – Foto: Marcelo Martins

Em Blumenau, os cemitérios estarão funcionando na terça-feira das 6h às 18h. Não será autorizada a entrada e circulação de automóveis dentro dos ambientes, com exceção dos veículos que estejam transportando pessoas com deficiência ou idosos com dificuldade de locomoção.

Comércio de rua

O Sindilojas (Sindicato do Comércio Varejista) de Blumenau informa que o comércio abre normalmente nos feriados de Finados e Proclamação da República, que acontecem nos dias 2 e 15 de novembro.

Mercados

Angeloni – funcionamento normal

Bistek – aberto normalmente

Cooper – funcionamento normal

Giassi – funcionamento normal

Rede Top – aberto normalmente

Hanes – aberto normalmente

Koch – aberto normalmente

Shoppings

Os shoppings Neumarkt, Norte e Park Euroupeu estarão abertos normalmente.

Ônibus

O transporte público funciona em horário de domingos e feriados.  Alguns horários serão alterados a partir de quarta-feira(3) e podem ser conferidos nesse link.

Defesa Civil

Plantão 24h pelo telefone 199.

Seterb

A Seterb (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) informou que está de plantão 24h pelo telefone 153.

Semed

Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) estarão atendendo normalmente na segunda-feira, dia 1° de novembro. No feriado, dia 2, todas as instituições estarão fechadas, retornando com as atividades na quarta-feira, dia 3.

Parque Vila Germânica

Lojas: funcionamento das 10h às 18h

Restaurantes: funcionamento das 11h às 23h

Cafeterias: funcionamento das 9h às 21h

Parque Ramiro Ruediger e Parque das Itoupavas

Funcionamento das 5h às 22h.

Samae

Sede administrativa e unidades comerciais fechadas durante o feriado.

Saúde

Central de Monitoramento Covid-19

Atendimento telefônico e presencial podem ser feitos por pacientes com diagnóstico positivo para o Coronavírus, das 8h às 12h.

Alô Saúde – 156 (opção 2)Não terá atendimento.

Na segunda-feira (11) a Central de Vacinação contra Covid-19, localizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica, segue com o atendimento normal das 8h às 22h. O local segue imunizando a população com segunda dose agendada e antecipação da Pfizer. Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento. Na terça-feira, dia 2, o serviço não estará funcionando e retorna o atendimento na quarta-feira, dia 3.

Unidades de Saúde

Os AGs da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h. Já os AGs Centro e Escola Agrícola, atendem das 7h às 20h durante a semana.

Com exceção da terça-feira, dia 2, as unidades ESF (Estratégia Saúde da Família) também oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...