Saiba quantas vacinas contra Covid-19 para crianças cada cidade do Norte de SC vai receber

Primeira remessa dos imunizantes contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos chegou nesta sexta (14) ao Estado

Após a chegada da primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 para crianças a Santa Catarina na manhã desta sexta-feira (14), a Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) divulgou quantas doses serão enviadas a cada município do Estado nesta primeira distribuição.

Para o Norte de Santa Catarina, serão encaminhadas 7.910 doses, de acordo com uma estimativa do número de crianças de 5 a 11 anos que moram em cada cidade. Joinville, o município mais populoso da região e do Estado, por exemplo, vai receber 3.070 doses neste momento.

Veja o número de doses encaminhadas a cada cidade da região:

Veja quantas doses serão enviadas a cada cidade do Norte catarinense – Foto: DIVE/SC/DivulgaçãoVeja quantas doses serão enviadas a cada cidade do Norte catarinense – Foto: DIVE/SC/Divulgação

A expectativa é que todas as doses sejam distribuídas até sábado (15). A partir daí, cada cidade deve organizar a sua própria estratégia de vacinação, de acordo com a seguinte ordem:

Grupo prioritário: crianças com deficiência permanente (física, mental, intelectual ousensorial), portadores de comorbidades, indígenas, quilombolas, crianças que vivem em abrigos ou em lares com pessoas com alto risco para evolução grave de COVID-19.

Crianças em geral: a vacinação será aberta as demais crianças, de forma escalonada por faixa etária, da maior para a menor idade.

No momento, a única vacina aprovada para crianças pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é a da Pfizer. A aplicação da segunda dose ocorre após oito semanas da primeira.

Os pais devem estar presentes na vacinação dos filhos e, se isso não for possível, a aplicação deverá ser autorizada em termo de consentimento assinado por eles.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Saúde

Loading...