Saiba quem pode se vacinar na Grande Florianópolis

Com o recebimento de novas doses, a Grande Florianópolis atualizou os grupos prioritários e vacinação segue neste sábado (6)

Com 100% das UTIs ocupadas e quase 10% da população imunizada em Santa Catarina, o Estado emitiu um alerta para que os municípios intensifiquem a campanha de vacinação contra a Covid-19. 

enfermeira colocando imunizante na seringaFuncionários do asilo também receberam o imunizante – Foto: Asilo Dom Bosco/Divulgação

Na última quarta-feira (3), Santa Catarina recebeu novas doses da vacina Coronavac e realizou a distribuição nas cidades após catalogar os lotes. Na Grande Florianópolis, os municípios mudaram o grupo de prioridade e seguem vacinando neste fim de semana. 

O Grupo ND oferece diariamente informações de quem está sendo imunizado nas cidades, onde as vacinas estão sendo aplicadas e o que é preciso fazer antes de chegar até o local indicado em cada município, para ajudar na organização e não perder a data da vacinação.

Confira os locais de vacinação na Grande Florianópolis:

A Capital Catarinense, que recebeu 3.860 doses da vacina, começou nesta sexta-feira (5), a vacinação em idosos entre 80 e 84 anos. A nova faixa etária foi dividida em dois grupos e neste sábado, a imunização acontece em idosos de 80 e 81 anos. A vacina para idosos entre 82 e 84 anos aconteceu nesta sexta. 

Os idosos com 85 anos ou mais que ainda não se vacinaram, também podem comparecer no local indicado em qualquer um dos dias e horários para receber a imunização. 

Quem pode receber a vacinação neste momento: Idosos entre 80 e 84 anos e idosos ainda não vacinados na faixa etária de 85 anos ou mais. 

Como fazer para receber a vacina: A aplicação das doses acontece por sistema drive-thru e os idosos, ao chegarem no local devem ter em mãos um documento original com foto.

Os acamados seguem sendo vacinados a domicílio, a partir de agendamento no site da prefeitura ou direto com o posto de saúde de seu bairro. 

Locais de vacinação: Serão quatro pontos drive-thru, que funcionarão das 9h às 16h: 

  • Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC; 
  • Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
  • Drive-thru no antigo aeroporto de Florianópolis;
  • Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras. 

São José recebeu 1.350 doses da vacina nesta sexta-feira (5) e já deu início a um novo grupo prioritário de imunização. O município vacina agora, os idosos acima de 79 anos e trabalhadores da saúde acima de 60 anos ou que independente da idade, possuam alguma comorbidade definida pelo Ministério da Saúde.  

Nesta etapa entram também profissionais em Saúde da vigilância sanitária e epidemiológica. 

Neste sábado (6) a vacinação segue normalmente. 

Local de vacinação: Clube Maré Alta – Rua Getúlio Vargas, 2397, na Praia Comprida.

Horários: Das 8h às 17h, em sistema drive-thru. 

Como fazer para receber a vacina: Para receber a vacina, o idoso deve apresentar comprovante de residência na cidade e documento com foto. Já os trabalhadores da Saúde devem apresentar, além do documento com foto, declaração de vínculo empregatício assinado e carimbado pelo responsável do estabelecimento o qual trabalha, contendo informações como o nome e endereço do estabelecimento; nome do trabalhador e descrição da função do serviço.

Os trabalhadores da Saúde com comorbidades precisam comparecer acompanhados de laudo médico indicando qual doença possuem. 

A vacinação no município de Palhoça também sofreu atualizações de grupo prioritário. Após receber 1.900 doses da vacina, o município imuniza, neste momento, idosos a partir de 79 anos. 

Neste sábado a vacinação terá continuidade. No mesmo local, o idoso dessa faixa etária deve se dirigir com documento com foto entre às 9h e as 16h até o Drive-Thru instalado no município.  

Quem pode receber a vacinação neste momento: Idosos acima de 79 anos. 

Locais de vacinação: Estação Palhoça (Terminal de ônibus da Jotur, na Ponte do Imaruim). 

Horários: De segunda à sexta-feira, 9h às 11h e das 14h às 18h, em sistema drive-thru e no sábado das 9h às 16h, também em sistema drive-Thru.

Como fazer para receber a vacina: O idoso deve se dirigir até o local indicado acompanhado de um documento com foto e comprovante de residência. 

Aos que não conseguem se locomover ou estão acamados, a vacinação acontece a domicílio, através de agendamento feito diretamente com o posto de saúde do bairro onde o idoso reside. 

A vacinação, em Biguaçu, para o grupo de idosos entre 80 e 89 anos sofrerá uma pausa até que o município receba novas doses. De acordo com a prefeitura, na próxima segunda-feira (8), a imunização segue a domicílio em idosos de 95 anos ou mais que já receberam a primeira dose. 

Com a chegada de novas vacinas, Biguaçu deve finalizar grupo prioritário pausado e dar início à próxima faixa etária. 

Neste sábado (6) não haverá imunização. 

Na segunda-feira (8):

Quem pode receber a vacinação neste momento: idosos de 95 anos ou mais que ainda não receberam imunização

Locais de vacinação: a domicílio

Horários: A partir de agendamento

Como fazer para receber a vacina: Os idosos nessa faixa etária que não receberam a dose da vacina, foram orientados a agendar imunização em casa. Essa agenda começará a ser seguida a partir dessa segunda-feira (8).  

Municípios catarinenses pensam em conjunto como enfrentar a pandemia

Os municípios catarinenses estão pensando em ações conjuntas no enfrentamento à pandemia.

Na manhã desta sexta-feira (5), já eram 204 municípios confirmando participação no consórcio liderado pela Fecam (Federação Catarinense dos Municípios) para a compra de doses da vacina. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Saúde